TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Ichu: Sob a orientação da Professora Márcia Cedraz, CEACO realiza desde 2013 o Projeto Meio Ambiente Saber Cuidar

O CEACO desde 2013 vem desenvolvendo o Projeto Meio Ambiente Saber Cuidar que é coordenado pela professora Marcia Cedraz, foi apresentado à toda comunidade escolar a sexta edição com a programação de atividades para o ano letivo de 2019.
Essa apresentação sempre acontece no Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante essa semana ocorreram as seguintes atividades: 
03/06: viagem pedagógica com destino à Salvador em que os estudantes visitaram o Museu de Energia.
Nesse espaço os alunos fizeram vários experimentos sobre eletricidade, tiveram aulas sobre a historia da energia, do uso correto de energia e dos impactos ambientais causados pela instalação de hidrelétricas, termelétricas e de energia eólica.
Parque Ecológico São Bartolomeu, esse parque é uma reserva de Mata Atlântica - APA. Essa reserva é rica em diversidade de flora e fauna, conta com cachoeiras e marcada pela história de resistência do povo de matriz afro.

04 e 05/06: Atividades do Programa Saúde na Escola (essa agenda não foi cumprida por motivos superiores da Sec. Municipal de Saude)
06/06: Ocorreram atividades no pátio da escola nos dois turnos com apresentação da sexta edição do projeto e retrospectiva com imagens e vídeo de atividades realizadas ao longo desses seis anos, mostra do Documentário Lixo Extraordinário, videoclipe Cacimba de Magos de Fala Mansa e debate reflexivo sobre o tema em questão.

Dentre as atividades programadas para esse ano, acontecerá a gincana ecológica, atividade bem pedida pelos estudantes
O projeto tem como finalidade a promoção da educação ambiental

Projeto Meio Ambiente - Saber Cuidar!  Vídeo 2017

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.