CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Afastado por polêmica, jornalista esportivo Mauro Naves deixa a Rede Globo após 31 anos

O jornalista esportivo Mauro Naves deixou a Rede Globo depois de 31 anos dedicados a emissora. A notícia da demissão do profissional, divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, aconteceu em meio ao período no qual estava afastado após se envolver nas investigações do suposto estupro cometido pelo jogador Neymar (relembre aqui).
A Globo confirmou o desligamento de Naves e esclareceu que a decisão foi em comum acordo com o jornalista, considerado um dos mais experientes do setor no canal. "O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disse a emissora por meio do comunicado.

No dia 5 de junho de 2019 Mauro foi afastado da cobertura jornalística, no mesmo período dos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América. O anúncio do afastamento foi feito durante o Jornal Nacional pelo jornalista William Bonner. 

“Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse o jornalista.

O fatos, que vieram à tona dias depois, diziam respeito a uma suposta movimentação de Naves para tentar "abafar" o caso envolvendo Neymar e evitar que o ocorrido tivesse repercussão na mídia. Vale destacar que o advogado de Najila na época, José Edgar Bueno, é amigo de Mauro Naves e o jornalista, segundo o que a alta cúpula da Globo passou a acreditar, ficou sabendo com antecedência do caso de agressão e atuou como intermediador entre Neymar pai e o advogado, para que os dois entrassem em um acordo (relembre aqui). 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.