TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Bahia arranca empate com o Grêmio no 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

O Bahia deixou a Arena do Grêmio com um grande resultado. Na noite desta quarta-feira (10), o Tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e fechou o placar em 1 a 1 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Éverton Cebolinha marcou para o tricolor gaúcho, enquanto Gilberto fez o gol do Esquadrão.
As duas equipes definem a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O vencedor leva. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis. 

O JOGO - Os primeiros dez minutos do jogo não contaram com grandes chances, mas os dois lados fizeram boas investidas. Aos cinco, Moisés recebeu passe de Ramires, cruzou e a defesa precisou se esforçar para tirar a bola de perto. Logo na sequência, após troca de passes, a tentativa foi de Leonardo, do Grêmio. O lateral chutou e a bola rebateu em Maicon, seu colega de equipe.

Aos 21 da primeira etapa, o Bahia teve uma baixa. Em um lance de jogo com Éverton Cebolinha, o lateral Nino Paraíba sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Flávio.

Com 29 minutos, o Bahia trocou passes no ataque e finalizou com Ramires. O chute com a perna esquerda do camisa 10 tricolor passou ao lado da meta defendida por Paulo Victor. Três minutos depois, Éverton Cebolinha recebeu na entrada da área, bateu e a bola foi muito perto.

Jean Pyerre acerta a trave
Aos 33, depois de cobrança de escanteio, Jean Pyerre, livre de marcação, chutou e a bola acertou a trave esquerda de Douglas. Na sobra, a defesa do Esquadrão conseguiu evitar o gol. Com 37, chuve desviado, Alisson escorou de cabeça, Maicon testou e Douglas salvou o Bahia de sofrer.

De pênalti, Éverton Cebolinha marca para o Grêmio
Foi o Grêmio que saiu na frente do placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Éverton Cebolinha foi derrubado por Douglas dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 11 deslocou Douglas e abriu o placar.

Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, o Bahia saiu na frente do placar. Artur cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou limpa para Gilberto, que cabeceou com tranquilidade para a rede.

O Grêmio não demorou a responder. Aos sete minutos, Éverton recebeu com liberdade, bateu ao gol e o goleiro Douglas fez a defesa.

Aos 22, a defesa do Bahia tomou um susto. Luan cobrou escanteio e a bola passou de raspão pelo goleiro Douglas e pelo atacante André, mas o juiz já havia anulado o lance. Logo depois, Éverton avançou em velocidade, abriu para a perna direita e finalizou ao lado da meta.

O Grêmio seguiu tentando. Aos 25, Luan bateu firme de fora da área e a bola passou muito perto, arrancando suspiros dos torcedores.

Paulo Victor salva o Grêmio
Aos 33, Artur recebeu lançamento em profundidade, avançou, invadiu a área, chutou e o goleiro Paulo Victor fez uma defesa espetacular. 

Boas chances 
Aos 43, Luan bateu de fora da área e Douglas fez uma grande defesa. No contra-ataque, Artur avançou em velocidade e ficou de cara com o gol, mas bateu mal com o pé direito e a bola subiu. 

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 1 Bahia
Copa do Brasil - Quartas de final (1º jogo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10/07/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ) 
Cartões amarelos: Moisés, Lucas Fonseca (Bahia) 
Gols: Éverton (Grêmio) / Gilberto (Bahia)

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Luan) e Éverton; André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Gregore e Ramires (Guerra); Elber, Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Da Redação:
Ainda pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, dia 10, tivemos mais dois jogos. O Palmeiras venceu Internacional por 1 a 0 jogando em casa e também em seus domínios o Athletico-PR empatou com o Flamengo em 1 a 1. Hoje as 20 horas no Estádio Governador Magalhães Pinto acontece o clássico Mineiro entre Atletico-MG e Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.