TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de julho de 2019

Com Exposição, Capoeira, Samba de Roda e Show de Calouros foi encerrada com muito sucesso a XXV Semana Cultural de Ichu

Iniciada no domingo, 21 de Julho com o Cicloturismo promovido pelo Grupo Girolento, tendo a abertura oficial na segunda-feira, 22,  e muito bem avaliada pela população, foi encerrada na noite desta sexta-feira, 26, a XXV Semana Cultural organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal e parceiros em comemoração as 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.
As atividades do último dia, foram abertas pelo Colégio Estadual Aristides Pinto de Oliveira - CEACO que apresentou ao público as produções dos Projetos Estruturantes e outras iniciativas da Unidade de Ensino que são desenvolvidas pelos alunos.
Foram expostos trabalhos do Educação Patrimonial e Artístico além da apresentação da Banda Cacos do Forró formada por estudantes e ex-estudantes do Colégio.
 
Banda Cacos do Forró
Em seguida houve a participação do Grupo Internacional Mundo Capoeira que tem um núcleo em Ichu realizada um grande trabalho na área cultural e social do município.
Foto: Valmirene Santana
Foto: Valmirene Santana
As atividades da noite foram abertas pelo Grupo de Samba de Roda Raízes da Terra do povoado de Queimada do Cedro sob a liderança do conhecido Zizinho.

Pra fechar com chave de ouro, houve o Show de Calouros formado por duas categorias sendo candidatos de 08 a 14 anos e de 15 anos acima.
O Barracão Municipal e toda a praça ficaram superlotado mais uma vez comprovando o sucesso do evento
Foi instalado um telão para que o público que estava fora do Barracão pudesse acompanhar 
Todos os candidatos foram avaliados pelo corpo de jurados bastante experiente formado pela cantora Kelly Lima da cidade de Candeal, Amanda Santiago de Serrinha, além dos ichuenses Elmo Carneiro, Ricardo Carneiro e Meire Pires.

De maneira individual todos os candidatos 08 a 14 anos foram se apresentando, mostrando o quanto Ichu tem talentos na área musical. Após análise dos jurados o resultado dessa categoria foi a seguinte:
3º Lugar: Jamile Silva / 2º Lugar:  Kévila de Jesus  / 1º Lugar: Indiara Silva

Já na categoria 15 anos acima, houve um empate com 200 pontos entre as candidatas Nathiely Carneiro, Andressa Marques e a dupla Lucylla e Dáfine. Conforme o regulamento, em caso de empate, os jurados deveriam desempatar com voto aberto, onde os mesmos falavam as colocações. Assim, a classificação dessa categoria ficou da seguinte forma:
3º Lugar: Nathiely Carneiro / 2º Lugar:  Andressa Marques  / 1º Lugar:  Lucylla e Dáfine

Algo que chamou muito a atenção durante a XXV Semana Cultural foi a participação da zona rural, tendo inclusive no show de calouros as três vencedoras da categoria 15 anos acima sendo moradoras de comunidades rurais, Tolda, Barra e Praianos respectivamente.

Um dos momentos que também contagia o público é a entrada do mascarado, pois todos desejam descobrir quem está por trás da máscara gerando várias especulações.
Depois de muitos palpites, Marli da Rua Gerson tirou a máscara. Quinze pessoas da plateia acertaram, sendo realizado o sorteio de brindes entre os acertadores.

Abrilhantando a noite aconteceu a apresentação da Performance Ney Matogrosso com o candealense Leo Show.
Os jurados que também são cantores foram convidados para uma palhinha animando a todos.
Para encerrar as apresentações da noite foi convidado o cantor ichuense Daniel vocalista da Banda Autarquia Nordestina.

Redação do AL Notícias - Fotos: André Luiz e Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.