CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de julho de 2019

Durante congresso técnico FBF lança Intermunicipal 2019. Coité estreia fora contra Retirolândia

As duas equipes estão no Grupo 5 que conta também com Valente e São Domingos
Presidente da FBF, Ricardo Lima, fez a abertura | Foto: Carlos Santana / FBF
A Federação Bahiana de Futebol lançou, na manhã deste sábado (27),  a 62ª edição do Intermunicipal. O tradicional evento de lançamento do campeonato foi realizado no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco, na Av. Paralela, em Salvador. Centenas de pessoas lotaram o espaço para conhecer detalhes sobre a “Copa do Mundo” do futebol amador.

Entre os presentes estavam dirigentes e representantes das ligas municipais, autoridades, profissionais da imprensa esportiva da capital e do interior do estado e convidados.
 Foto: Carlos Santana | FBF
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, fez a abertura com uma homenagem ao radialista Cláudio Roberto, de Itabuna, que foi um parceiro da competição e faleceu neste ano. O dirigente, que está no início do seu mandato, revelou suas expectativas para o primeiro Intermunicipal sob seu comando.
Ednaldo Rodrigues ex-presidente da FBF será o homenageado com o troféu de campeão
“Vocês não têm noção do quanto trabalhamos diariamente para realizar essa competição. O intermunicipal é um campeonato muito importante, que movimenta todo o estado. Temos certeza de que será um grande Intermunicipal”, disse.

Após as apresentações, Ricardo Lima deu início ao momento mais esperado pelos presentes. O mandatário revelou as principais novidades do Intermunicipal 2019, entre elas o regulamento, grupos regionalizados para a primeira fase e a tabela de jogos. 

Regulamento 
As 66 seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na 1ª fase (classificatória), as seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a 2ª fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três seleções.

A 2ª fase da competição será disputada entre as 48 seleções que obtiverem classificação na 1ª fase (classificatória), distribuídas em 24 grupos de duas seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.

A 3ª fase da competição será disputada por 32  seleções, sendo 24 classificadas dos confrontos da 2ª fase e das 24 seleções desclassificadas as oito seleções que tiverem a melhor campanha no somatório das 1ª e 2ª fases.

A 4ª fase da competição será disputada entre as 16 dezesseis seleções classificadas na 3ª fase. A 5ª fase da competição (quartas de final) será disputada entre as 08 seleções classificadas na 4ª fase. A 6ª fase (semifinal) da competição será disputada entre as quatro seleções classificadas na 5ª fase. E a 7ª fase (final) da competição será disputada entre as duas seleções classificadas na 6ª fase.

O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamaraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada, acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada em 8 de dezembro. 

Veja como ficou cada grupo:
Veja os jogos da primeira rodada
Do CN / Fonte FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.