TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de julho de 2019

ICHU- Profissionais de Saúde apresentam os trabalho desenvolvido com as PICS ao território Centro Leste Bahia

Na última terça feira, 16 de julho de 2019,profissionais de Saúde que atuam diretamente na Atenção Básica do município de Ichu Bahia, Iran Santiago, Caroline Moreira e Denieire Santiago, participaram de um encontro em Feira de Santana Bahia, onde foram convidadas a apresentar os Trabalhos desenvolvidos através das PICS (Práticas Integrativas e Complementares no SUS) aos 28 municípios Baianos que compõem a região Centro Leste Bahia.

"O uso das PICS tem crescido de forma global, mesmo em países desenvolvidos onde a medicina convencional ou alopática tem se estabelecido nos sistemas de saúde, como os Estados Unidos e muitos países europeus. Os dois sistemas de cuidado, a Medicina Tradicional e Complementar e a medicina ocidental, não precisam se confrontar. Esses sistemas podem se completar em uma harmonia benéfica, usando os melhores recursos que cada um oferece. No Brasil, em 2006, foi estabelecida no Sistema Único de Saúde (SUS), a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), através da Portaria GM/MS nº 9712. Essa Portaria traz orientações para estruturar as PICS nos serviços da Atenção Básica, além de outras providências. A PNPIC nasceu das demandas sociais para contemplar diretrizes e responsabilidades institucionais para oferta de serviços e produtos de homeopatia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, plantas medicinais e fitoterapia, medicina antroposófica e termalismo social/crenoterapia".-(Ministério da Saúde)

O Convite se deu por coordenadores responsáveis, entenderem que Ichu, apesar de ser um município pequeno com pouco mais de 6.mil habitantes, já desenvolver um trabalho tão eficaz o que deve ser usado como modelo para outras cidades. 

Em Ichu São oferecidas, 17 das 29 práticas reconhecidas pelo ministério da Saúde são feitas por profissionais de altíssima qualidade que ofertam o serviço muito mais por amor do que por dinheiro. 

Florais de Bach, Constelação familiar, Meditação, Acumputura, Auriculo, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Shantala, Terapia energética corporal, Bioenergética, Barras de Acces,  Massagem reichiana, Terapia comunitária, Dança circular, Ervas medicinais, ThetaHealing e ventosaterapia fazem parte da medicina alternativa na Saúde de Ichu e vem sendo de grande valia para os usuários que procuram pelo cuidado na Saúde. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago/Terapeuta Holística 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.