TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de julho de 2019

ICHU- Realizada Oficina de Primeiros Socorros na XXV Semana Cultural

A Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta feira, 25 de Julho de 2019, uma oficina de Primeiros Socorros com a Brigada Anjos da Vida de Conceição do Coité Bahia.

O Evento que estava na programação da XXV Semana Cultural, teve como objetivo principal orientara população de como proceder em casos de possíveis acidentes, já que o número de quedas principalmente com motocicletas em Ichu é constante, bem como outras situações que podem ocorrer no dia a dia.

Carlos Erivelton, Secretário Municipal de Educação, agradeceu a Brigada pela sua disponibilidade em se fazer presente num momento como esse e de forma voluntária. Para ele, o relacionamento mantido com essas secretarias só tende a crescer e quando isso acontece, toda a comunidade ganha porque quando se trabalha em parceria, tudo só tende a fluir e com isso todos ganham. 

O Secretário de Saúde Edcarlos Silva destacou como importante esse momento porque todos estão sujeitos a passar ou presenciar um momento difícil e que ter uma noção de primeiros socorros já ajuda e muito a salvar uma vida. Pensando nisso, foi viável que essa oficina acontecesse para um número maior de pessoas. 

Mateus, coordenador da Brigada, lembrou que a qualquer momento pode ser necessário e precisamos estar preparados para ajudar a salvar uma vida. 

Ele agradeceu ao convite feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu através da coordenadora de Atenção Básica Deneire Santiago e se mostrou disponível para contribuir com a multiplicação de informação e lembrou que a Brigada já conseguiu formar outros grupos em municípios vizinhos.
"Pelo alto índice de acidentes no município de Conceição do Coité e pelo fato das vitimas acidentadas tendo o quadro de saúde vindo a agravar por não ter o atendimento Pré – hospitalar adequado, no ano de 2009 o cidadão coiteense e bombeiro profissional civil César Maciel, conseguiu formar uma equipe a qual tinha treinamentos árduos e semanais para aprender a salvar vidas, e com isso surgiu em 09 de Maio de 2009 a Brigada Voluntaria Anjos da Vida de Conceição do Coité, a qual presta serviços emergenciais em todo território municipal. A Brigada Anjos da Vida tem registrado em seus arquivos mais de 10 mil atendimentos realizados em todo o território sisaleiro. A instituição tem um corpo ativo de 40 membros quais eles se dão plantões semanalmente para assim poder atender a população coiteense em casos de necessidade emergenciais, alguns dos voluntários da instituição tem seu trabalho fixo onde cumprem cargas horárias semanais e nos fins de semana dedicam seu tempo livre a associação, quais se fazem voluntários. A Instituição recebe uma ajuda mensal da Prefeitura municipal em materiais de atendimento, gases, solução fisiológica a 0,9%, luvas de procedimento, lanches para os plantonistas, abastecimento semanal para os veículos de emergência e o pagamento mensal do aluguel da sede da instituição e o maior sonho é construir a sede própria da Brigada Anjos da Vida, e reformar a ambulância Chalupe a qual já vem a 6 anos na luta diária de atendimentos a acidentes e que esta praticamente sucateada, mas pelo fato de ser um serviço voluntariado e a instituição não ter renda fixa através de verbas, seja ela municipal ou estadual, não tem praticamente condição alguma de realizar esse ação". (/www.calilanoticias.com)

Quem quiser ajudar a instituição pode depositar qualquer valor na conta da associação.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CONTA: 87822 – 8
AGÊNCIA: 1448
OPERAÇÃO: 013 – CONTA POUPANÇA.

Após a oficina teórica e respondido as duvidas da população foi feita uma simulação no centro da cidade para que o público presente pudesse visualizar qual a forma correta de prestar socorro à vítimas com acidentes.  

O secretário Edcarlos Silva agradece a todos os servidores da secretaria da saúde e a todos os munícipes, pela grande participação na programação da semana da Cultura de nossa cidade. "Fica o meu agradecimento também ao pessoal da Brigada Anjos da Vida da cidade de Conceição do Coité pela bela apresentação sobre primeiros socorros". Agradeço também a ex Secretária Nailana Silva pela participação colação na abertura do evento. Obrigado também ao secretário de educação Carlos Erivelton pelo convite, pela parceria e pela organização do evento, e por último porém não menos importante somos Gratos ao Prefeito Carlos   Santiago pelo apoio que tem nos dado. Obrigado e parabéns mais uma vez a toda minha equipe"-Finalizou.

Por Cida Carneiro 
CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.