TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

ICHU- Secretaria deSaúde promove reunião com pacientes de TFD

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia, realizou na última terça feira, 13 de agosto de 2019, através da Assistente Social Cristina Cardoso, uma reunião com os paciente que fazem Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para sanar as dúvidas bem como esclarecer a forma como é repassado os valores para que esses usuários possam se deslocar a outra cidade.

O tratamento fora do domicilio tem como objetivo garantir o encaminhamento do usuário referente ao deslocamento para tratamento médico em outra localidade, quando esgotados  todos os meios de atendimento onde reside. (Portaria SAS/MS número 55 de 24/02/1999).

Critérios: 
  •  esgotados todos os meios de tratamento dentro do município  e o deslocamento for maior que 50 Km de distância.;
  • Exclusivamente ao paciente atendido na rede pública,  ambulatorial e hospitalar conveniada ou contratada do SUS;
  • Garantia de atendimento  (dia e hora marcada) na unidade de referência;
Ao final Cristina trouxe uma mensagem reflexiva do pastor protestante e ativista político estadunidense Martin Luther king que diz: "Talvez nao tenhamos conseguido fazer o melhor mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser...mas graças a Deus,  nao somos o que éramos." 
Por Cida Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.