CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de agosto de 2019

SINTRAPI, Prefeitura e Ministério Público se reúnem em Riachão do Jacuípe para tratar do Concurso Público a ser realizado em Ichu.

SINTRAPI, Prefeitura e Ministério Público se reúnem em Riachão do Jacuípe para tratar do Concurso Público a ser realizado em Ichu.
Na tarde desta terça-feira, 13/08, dia de Mobilização Nacional contra a reforma da previdência e em defesa da educação, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu -  SINTRAPI através do Presidente Adailton Conceição e do Advogado Dr. Guilherme se reuniu em Riachão do Jacuípe com a prefeitura municipal de Ichu representada pelo Prefeito Carlos Santiago e o Assessor Jurídico Dr. Sabino Neto sob mediação da promotora pública Dra. Verena Aguiar.

Na pauta, sindicato, prefeitura e MP trataram da realização do concurso público, da reformulação dos planos de cargos e remuneração e sobre os laudos técnicos para a obtenção de aposentadoria especial dos servidores municipais.

Conforme acordado previamente no Termo de Ajustamento de Conduta, o município iniciará os procedimentos para início do concurso ainda no mês de setembro, com previsão para realização entre novembro e dezembro deste ano. Caso o município não realize o concurso, o prefeito pode responder por improbidade administrativa.

Quanto aos planos de cargos e remunerações, o Sintrapi encaminhará para a assessoria jurídica do município as minutas construídas coletivamente pelas categorias, que analisará a sua implantação mediante comissão composta por Sintrapi, gestão municipal e Câmara de Vereadores.

Em relação às aposentadorias especiais, o SINTRAPI através da sua Assessoria Jurícia iniciará um processo de discussão que inclui debates sobre saúde do trabalho, regime próprio de previdência e impactos da reforma do governo federal no município.

O SINTRAPI agradece a mediação da ilustre promotora e afirma que seguirá firme na defesa dos direitos dos servidores e servidoras municipais.

Redação do AL Notícias - Informaçaões e Foto do  SINTRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.