TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ichu: Vereadora Celidalva realiza o lançamento do Curso de Pedreiro Polivalente do Qualifica Bahia viabilizado pelo Deputado Bobô

A Vereadora Celidalva (PCdoB) acompanhada do Prefeito Carlos Santiago (PHS) fez o lançamento do Curso de Pedreiro Polivalente que será realizado em Ichu por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, através da Executora COOPAT, em uma ação viabilizada pelo Deputado Estadual Bobô (PCdoB).
Em seu pronunciamento, Celivalda destacou a sua luta para que esse curso fosse efetivado e que beneficiasse principalmente jovens moradores do Bairro Cortiço, diante da vunerabilidade e da importância dessa capacitação para o mercado de trabalho. 
A vereadora disse que o curso terá a duração de quarenta dias com aulas de segunda a sexta na Escola Marcolino Santana Lima começando às 17:00h e prosseguindo até às 22:00 h. Ela ainda ressaltou que os alunos terão fardamento, equipamentos de segurança, ferramentas e no final do curso receberão um valor como ajuda de custo.

ENTREVISTA VEREADORA CELIDALVA
Conforme informado pela vereadora, o curso terá a coordenação de Girlene Araujo que recebeu capacitação em Salvador, bem como da Pedagoga Tatiana Cordeiro que será a responsável pelas aulas teóricas de Português, Matemática, Segurança do Trabalho entre outros assuntos.  
O Prefeito Carlos Santiago parabenizou Celidalva por se preocupar em trazer esse curso, pois os jovens estando qualificados terão mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho principalmente na Construção Civil que gera tanto emprego apesar da crise que o país vem enfrentando. Em tempo, Santiago incentivou os participantes a buscarem se aprimorar cada vez mais e ressaltou que algumas obras estão por vir para o município e essa mão de obra pode ser aproveitada.  

Dando prosseguimento ao ato, foi convidada a Assistente Social e Terapeuta Iranett Santiago que trabalhou postura corporal, respiração e outras técnicas de relaxamento. 
Encerrando a atividade, todos os alunos receberam o fardamento e materiais didáticos que serão utilizados durante o curso que inicia nesta terça-feira, 10 de setembro. 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.