CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Projeto Mais Estudo inicia sessões de reforço escolar com 10 mil monitores. Em Ichu, CEACO e Luiz Júlio aderiram a essa iniciativa

O governo do estado com objetivo de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem nas escolas da rede estadual, da inicio as monitorias do Mais Estudo (+ Estudo) nesta segunda-feira (16). Executado pela Secretaria da Educação do Estado, o programa selecionou 10 mil estudantes com bom desempenho em Língua Portuguesa e Matemática. Eles irão ganhar uma bolsa de R$ 200 pelos próximos três meses para ajudar os colegas com notas abaixo da média nessas disciplinas.
Foto: Blog Luiz Júlio Carneiro
Em Ichu os Colégios CEACO e Luiz Júlio Carneiro aderiram ao projeto, sendo que no CEACO foram três vagas ficando duas para Matemática e uma para Língua Portuguesa, enquanto que no Luiz Júlio foram duas vagas uma para cada disciplina.

De acordo com a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, o Mais Estudo foi desenhado para apoiar os estudantes que estão precisando de ajuda nessa reta final do ano. “Foi um movimento muito bem-sucedido, no qual toda a rede se engajou e todas as escolas que estavam habilitadas a fazer a adesão de monitores fizeram. Foram mais de 10 mil inscritos, inclusive. Por meio do debate entre pares, estamos estimulando estudantes com melhores resultados a auxiliarem os colegas que precisam do reforço”, explica.
 
Redação do AL Notícias com adaptação de matéria do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.