TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Evento reunirá quatro ex-ministros para ato em defesa do SUS nesta sexta-feira (25) em Salvador-Ba

Programação celebra conquistas da Fundação Estatal Saúde da Família em uma década 
Em comemoração aos dez anos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) a instituição irá promover uma programação especial durante todo o dia 25 de outubro. O início da comemoração será marcado por uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador (Centro), às 9h. À tarde, às 14h, no Centro de Cultura da Câmara (Praça Municipal) a programação contemplará mesas temáticas trazendo abordagens sobre o Consórcio Nordeste, a Plataforma de Tecnológica de Saúde e o programa Mais Médicos.

Para o encerramento da programação ocorrerá uma sessão magna com a presença confirmada dos ex-ministros: José Agenor Alvares da Silva, José Saraiva Felipe, Arthur Chioro e José Gomes Temporão. Este evento está previsto para as 18h, na Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus (Pelourinho).

Na ocasião será apresentado o documento “SUS, SAÚDE E DEMOCRACIA: DESAFIOS PARA O BRASIL” que foi lançado em Brasília durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde em agosto deste ano.   

Além de abordar o documento, a Fundação Estatal apresentará seus programas e serviço e as experiências exitosas no SUS da Bahia e haverá o lançamento do selo comemorativo pelos Correios e Telégrafos. Serão entregues ainda homenagens a trabalhadores e autoridades. A Orquestra Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), do Nordeste de Amaralina, também participará do evento.   

Conquistas - A FESF realiza o Programa Integrado de Residências Médica e Multiprofissional com os municípios de Camaçari, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas. Ao todo fazem parte do programa 1.750 trabalhadores e 193 residentes.    

Através de parceria com o Governo do Estado da Bahia a FESF executa a gestão compartilhada dos serviços Telessaúde Brasil Redes Bahia, Apoio Institucional, Projeto de Implementação da Política Nacional de Humanização Hospitalar, Programa de Qualificação do Parto Natural Humanizado em Hospitais de Pequeno porte, Gestão das Centrais Estaduais de Regulação de Leitos e do Programa Primeiro Emprego.   

PROGRAMAÇÃO
Ascom / FESF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.