TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ICHU-Através da Enfermeira Ruany, UBS de Licuri realiza tarde de lazer com as crianças da comunidade

Aconteceu na última quarta feira, 30 de outubro de 2019, uma tarde de laser para as crianças da área de abrangência vinculada a Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo dos Santos no Povoado de Licuri, município de Ichu Bahia.
A enfermeira da Unidade, Ruany Almeida,  Iniciou o momento de integração com oração e agradecimento.

Dando seguimento, foi realizada  brincadeiras antigas na intenção de aumentar a interação entre as crianças como cantiga de roda, corrida na colher, quebra pote dentre outras.
"O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. Ás vezes os pais não tem conhecimento do valor da brincadeira para o seu filho. A ideia muitas vezes divulgada é a de que o brincar seja somente um entretenimento, como se não tivesse outras utilidades mais importantes. Muitas vezes os pais não permitem que o filho passe por todas as etapas do seu desenvolvimento, e eles fazem isso quando tolhem as brincadeiras, exigem organização, por acharem que estão contribuindo para a maturidade da criança, quanto à aquisição de alguns comportamentos, como por exemplo, o de limpeza. A imposição de tarefas exaustivas, as incompatibilidades de horários da família são outros fatores que podem impedir as brincadeiras livres".(https://educador.brasilescola.uol.com.br)

É de suma importância que a família tenha consciência das marcas que a sua postura de não disponibilizar flexibilidade para as brincadeiras pode deixar na criança. Além disto, vale lembrar também que é um direito garantido pela Constituição.

Vale ressaltar que esse momento contou com a participação de toda a equipe Aureliano onde a alegria e diversão tomou conta de todos. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Ruany Almeida 

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.