TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ICHU-Através do Projeto Crescer Saudável, estudantes avaliados pelo PSE realizam coleta de exames laboratoriais

Através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de educação, estudantes das escolas públicas municipais realizaram coleta de exames laboratoriais nas unidades Básicas de Saúde.
Essa seleção se deu após a realização de oficinas com pais e alunos, ministrada pela nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Calila Santiago, dentro das escolas com o objetivo de Conscientizá-los sobre a importância do Crescer Saudável, nome dado a este projeto.
Após a realização de oficinas, a nutricionista fez a avaliação de cada estudante e os que estavam com obesidade ou pré disposição a ela, solicitou  a realização de exames.

Os estudantes  foram até as unidades para fazer a coleta distribuído pelo seguinte cronograma: 08 e 16 de Outubro-sede, 22 de outubro-UBS de Barra e 30 de Outubro-UBS de Licuri.

Vale ressaltar que  chegando o resultado desses exames, serão avaliados pela nutricionista que, dando alguma alteração, convocará os pais juntamente com os alunos para fazer o acompanhamento nutricional.
Por Cida Carneiro Com informações e fotos de Denieire Santiago/Coordenadora de Atenção Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.