TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ICHU- Secretaria de Saúde é contemplada com o projeto para aquisição de prótese dentária

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia em parceria com a   política Nacional de Saúde Bucal- Brasil Sorridente, visando suprir a grande necessidade de reabilitação oral da população de baixa renda, foi contemplada com o Projeto de prótese dentária, com o objetivo  de restaurar as características e funções mastigatórias, devolvendo morfologia, estética e fonética aos usuários do SUS que necessitam de reabilitação oral. 

O acesso dos brasileiros aos serviços odontológicos no passado era extremamente difícil e limitado, obtendo como opção mais prática e de melhor resultado as exodontias múltiplas, quando possível. Mediante essa mutilação dentária, muitos problemas bucais foram desenvolvidos, tais como: Dificuldade na mastigação, perda óssea, dores na articulação temporomandibular, gengiva machucada, entre outros. 

Na primeira etapa, serão oferecidas 70 vagas já pré selecionada pelos profissionais de Saúde Bucal que farão uma avaliação desses pacientes e, atendendo aos critérios exigidos no projeto,  efetuarão a moldagem e registro da mordida por uma empresa licitada pela prefeitura municipal de Ichu através do pregão presencial eletrônico.

Esse projeto dará continuidade e posteriormente serão divulgadas novas vagas pela equipe de saúde.

Em reunião com a equipe de Saúde, foi definido a abertura desse projeto para o mês de novembro de 2019. 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.