TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de outubro de 2019

Ichu: Colégio Santo Antonio de Barra realiza a Devolutiva do CAT e a Culminância o Projeto de Leitura

De maneira bastante lúdica e criativa foi realizada nesta sexta-feira, 25, no Colégio Santo Antonio, povoado de Barra em Ichu, a Devolutiva do Projeto CAT - Conhecer, Analisar e Transformar através de uma parceria entre o MOC -  Movimento de Organização Comunitária e Prefeituras por meio das Secretarias de Educação.
O CAT em Ichu é desenvolvido nas Escolas Municipais com o apoio da Secretaria de Educação,  sob a coordenação de Conceição Jesus responsável pela Educação do Campo no município e tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar quanto à necessidade do respeito entre todos, por meio dos direitos e deveres de cada um.
Além da Devolutiva do CAT, houve a Culminância do Projeto de Leitura com o tema: A leitura na construção da cidadania, onde foram trabalhadas diversas atividades em sala de aula referentes àleitura, estimulando assim a prática da leitura que é de fundamental importância no processo de construção da cidadania de cada indivíduo.
No Projeto de Leitura aconteceram atividades como  Sacola viajante,  Biblioteca suspensa,  Teatro de vara,  Músicas,  Poemas,  Peça teatral,  Apresentação de livros (Baú de Leitura),  Ilustrações e  Confecções de cartazes.
A Diretora da Unidade de Ensino, Janete Mota, agradeceu a todos os presentes, o apoio da Secretaria de Educação e do MOC, da comunidade, como também enalteceu o empenho de toda a equipe do Colégio Santo Antonio no desenvolvimento das atividades durante o ano letivo.
Redação do AL Notícias | Fotos: André Luiz e Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.