TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Ichu: SINTRAPI realiza primeiro módulo do Curso de Formação Sindical

Nesta segunda-feira, 28 de Outubro, Dia do Servidor Público, aconteceu a primeira etapa do Curso de Formação Sindical promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Município de Ichu - SINTRAPI tendo como Tema: Seminário sobre Conjuntura e História Política do Brasil e do Movimento Sindical.
O curso teve por objetivo contribuir com o processo de formação sindical de novas lideranças e o empoderamento de trabalhadores/as com perfil de liderança política cidadã, receptivos à presente proposta tendo em vista a qualificação de processos de gestão sindical do serviço público, de forma planejada e organizada, estabelecendo diálogos autênticos com a classe trabalhadora internamente e com outras categorias representadas, assim também com os demais segmentos organizados da sociedade e sobretudo na capacidade de negociação com o Poder Público e na participação efetiva e politizada nos espaços de decisões.
Com a presença de vários servidores os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Sindicato Adailton Conceição e diretoria, tendo envolvido ainda o advogado Dr. Guilherme que é Assessor Jurídico da entidade, o também advogado Dr. Pablo e o Doutor em Educação e Professor da UFBA Penildo Filho.
Após as apresentações da mesa, houve uma breve palestra com o Professor Penildo que fez um balanço da atual conjuntura política no Brasil,  da influência do mercado financeiro internacional nas políticas públicas do país, entre outros assuntos de suma importância para a população.

Entrevista do Professor Penildo Filho (Foto) ao AL Notícias
Dr. Guilherme que tem sido bastante atuante na defesa dos direitos dos servidores municipais concedeu entrevista ao AL Notícias enfatizando a importância do movimento sindical.
O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal, Edson de Jesus Gonçalves, mais conhecido por Gueu, esteve presente e fez um balanço do evento. Ele também deixou uma mensagem para os servidores púlbicos de seu município.
Adailton Conceição que preside o SINTRAPI fez um balanço da primeira etapa do Curso de Formação, dando mais detalhes de como serão as outras etapas da formação. O sindicalista tratou ainda do concurso público e outros assuntos.
Houve a palestra com Dr. Pablo que focou mais na importância do fortalecimento dos sindicatos, da luta dos trabalhadores para as conquistas e manutenção dos direitos.
Carla Rainelda (Diretora do SINTRAPI) e a Servidora Municipal Dilmacy 
(Foto: Enilda Almeida)
Ainda fazendo parte das atividades desta segunda aconteceu a entrega de brindes, almoço partilhado e a participação do poeta Oliver Brasil.
Poeta Oliver Brasil (Foto: Cida Carneiro)

O Segundo Módulo do Curso terá o tema: Saúde do Trabalhador e acontecerá no dia  31 de Outubro das 08:00 às 12:00 tendo as presenças do Prefeito, Secretário de Saúde, Presidente da Câmara, Presidentes do SINTRAPI e do SINTRAFI, Representantes do CEREST e da SESAB.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.