TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Escolas Municipais de Candeal começam a receber internet através do Programa Educação Conectada.

A Prefeitura Municiapal de Candeal administrada pelo Prefeito Everton Cerqueira, através da Secretaria Municipal de Educação que tem à frente Gardênia Oliveira em parceria junto ao Ministério da Educação com o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, deu início a um novo período de seleção de Escolas para ação de apoio à conectividade no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada.  
Já foi iniciada a instalação dos equipamentos para acesso à internet
A fase de indução aconteceu em (2018), com o Monitoramento do Plano de Aplicação Financeira (PAF).

O Articulador do Programa o Professor Edevaldo Mota Cordeiro destacou que nesta primeira etapa estão sendo atendidas duas Escolas localizadas no Povoado de Belo Alto: Escola Dr. Augusto Matias da Silva e o Colégio Municipal José Ferreira de Oliveira Sobrinho, especificando ainda que a implementação do programa em breve se estenderá a todas as unidades escolares.
Eder ressalta ainda que serão beneficiados 15 escolas da rede municipal de ensino com a Conexão Terrestre para as escolas localizadas na zona urbana e a conexão via Satélite para as escolas da zona rural do município.
Redação do AL Notícias - Informações e fotos Secretaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.