CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Proposta do governo pode acabar com 10 municípios na Bahia

O conjunto de propostas entregue nesta terça-feira, 6, pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ter pontos que enfrentarão resistência de parlamentares no Congresso Nacional. Um deles é a proposta que acaba com municípios que apresentam população abaixo de 5 mil habitantes e que possuem arrecadação própria menor que 10% da receita total.
O governo avalia que muitos municípios foram criados sem sustentabilidade financeira. A ideia prevê que os atuais municípios com estas características sejam incorporados a cidades vizinhas em 2025. Desse modo, não deverá ocorrer eleição em 2024 nestas localidades.

De acordo com levantamento feito pelo Estadão, a Bahia perderia 10 municípios que estão abaixo dos 5 mil habitantes. Confira a lista e a respectiva população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE):
Maetinga 3.161
Catolândia 3.577
Lafaiete Coutinho 3.724
Lajedinho 3.783
Lajedão 3.955
Ibiquera 4.044
Dom Macedo Costa 4.058
Contendas do Sincorá 4.066
Aiquara 4.446
Gavião 4.463 

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.