TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Governador sanciona lei que cria o dia estadual do Vaqueiro de autoria de Alex da Piatã

Apesar de não ser considerado feriado civil, o dia do Vaqueiro pode ser comemorado, pelo calendário oficial de Eventos do Estado, sempre no último domingo do mês de agosto.
Deputado presente em Curaçá Norte da Bahia onde promove uma das maiores festas de vaqueiros do Nordeste
O governador Rui Costa (PT) sancionou a lei, de autoria do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), que cria o dia estadual do Vaqueiro. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28).

Pela lei, 14.179 de 27 de novembro de 2019, apesar de não ser considerado feriado civil, o dia do Vaqueiro pode ser comemorado, pelo calendário oficial de Eventos do Estado, sempre no último domingo do mês de agosto.

O líder do PSD protocolou o projeto em 2015 e, após tramitação na Assembleia Legislativa, foi aprovado no Plenário da Casa no início do mês de novembro.
Alex cumprimenta os vaqueiros em Canudos | Foto: Teones Araújo
O deputado ressaltou que os vaqueiros possuem um estilo de vida, é mais do que uma profissão. “Lembro bem que a ideia desse projeto se deu quando eu participei de uma festa de vaqueiro, eles solicitaram um dia especial na Bahia para simbolizar a comemoração desse estilo de vida tão brilhante’, destacou.

“Fico feliz pela sensibilidade do governador sobre o assunto, pois precisamos valorizar o nosso patrimônio imaterial, ato já instituído por seu antecessor, o senador Jaques Wagner quando governador. É dia para toda vaqueirama da Bahia comemorar”, completou.

Do CN / Fonte: Bahia Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.