TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de novembro de 2019

Ichu: Escola Municipal Elvira Freitas realiza o Concerto de Leitura: Educação não tem cor.

A Escola Municipal Elvira Freitas Ferreira localizada no povoado de Varjota em Ichu realizou nesta sexta-feira, 22, o concerto de Leitura: Educação não tem cor
Esse projeto que teve início no dia 23 de abril de 2019, tem como objetivo fomentar e despertar nos estudantes o prazer pela leitura, utilizando-se da coleção e projeto do Moc: Baú de Leitura das escolas do campo, com um temas principais identidade. 
Durante essa semana da Consciência Negra tiveram atividades para celebrar o resgate diário da identidade, com desfile, penteados e outros.

Todos os títulos apresentados foram trabalhados em sala de aula com o intuito de combater o preconceito e de construir empoderamento contra o racismo e a qualquer tipo de preconceito.
O Meninos de todas as cores professora Cledeilza. 1,2 e 3 ano com As bonecas da avó Maria coleção Itaú, professora Haidê.
A turma de 4 e 5 ano, propôs um mix de maculêlê, Música nossa cor e a o livro o Lápis Branco, com a professora Nilzete acessorado pela Professora Hanna.
O concerto de Leitura: Educação não tem cor,foi abrilhantado com a apresentação de todas turmas e todas as crianças, a turma de Creche com a turma de Beiby e auxiliar Mallena apresentou um teatro do livro Qual a cor do amor? Pré-escola apresentação treatral.
As crianças participaram com muito empenho e alegria, cada um do seu jeito, tornando cada apresentação uma lição de vida para todos presentes. Toda a equipe está feliz e realizada com a realização do evento.
O evento contou mais uma vez com a participação da Biblioteca Municipal com Conceição, Gabriela e Vivian com o teatro Cabelo com jeito diferente nova coleção do PNLD Literário.  
Todo evento teve o apoio da equipe escolar, cumunidade de pais e Secretário Carlos Herivelton e Secretaria de Educação.

Nossa educação não tem cor, nossa educação tem amor, carinho, esperança e as crianças deram um show no quesito atuação e deu o seu recado, preconceito não, respeito sempre, declarou a diretora da unidade de ensino Inayá Carneiro.

Redação do AL Notícias - Informações e fotos da Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.