TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Prefeitura de Candeal realiza reunião na comunidade de Jurubeba para apresentar o Projeto Água no Campo

Em uma reunião realizada na última terça-feira,11, no povoado de Jurubeba, o Prefeito Everton Cerqueira, Vice-Prefeito Agnaldo Neto, Secretários e demais integrantes do Governo Municipal de Candeal, estiveram reunidos com moradores da comunidade para apresentarem o Projeto Água no Campo que levará máquinas e equipamentos da Prefeitura para recuperação de açudes e aguadas na zona rural. 
A Prefeitura através da Secretaira Municipal de Agricultura e Meio Ambiente criou o Projeto com o objetivo de precaver e minimizar os efeitos da seca e da estiagem no município.
Este projeto beneficiará várias comunidades e em Jurubeba inicialmente foram cadastrados treze produtores rurais, porém, as inscrições continuam na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Com o Água no Campo, açudes e aguadas serão recuepradas ampliados, visando aumentar ao máximo o acúmulo de água para o próximo período de seca, acreditando que são ações como essas que possibilitam que o pequeno produtor possa permanecer em seu lugar e sustentar sua família.
O primeiro trator de esteira já foi disponibilizado para a comunidade de Jurubeba
A previsão é que até dezembro de 2020, todas as comunidades rurais tenham sido assistidas com esse projeto ajudando aproximadamente 300 famílias. Serão limpas e ampliadas aguadas em diversas comunidades no interior do município, sendo no primeiro momento as comunidades de Belo Alto e Jurubeba. O serviço será realizado com a ajuda de uma máquina retroescavadeira e dos tratores de esteira.

Do AL Notícias | Informações e fotos Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.