CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de dezembro de 2019

Bahia encerra o Brasileirão 2019 com derrota para o Fortaleza

O Bahia encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota. Dentro da Arena Castelão na tarde deste domingo (8), o Esquadrão de Aço foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1. Osvaldo e Tinga marcaram para o Tricolor do Pici, enquanto Artur fez o único gol do Esquadrão.
Com o resultado, o Bahia termina a competição com 49 pontos e no 13º lugar da competição nacional. A equipe retorna aos treinamentos para a temporada 2020 no dia 6 de janeiro. 

O JOGO
Com as duas equipes sem muita intensidade nos primeiros minutos, a partida viu uma tímida tentativa de Osvaldo aos oito, quando Osvaldo chutou rasteiro para fácil defesa de Douglas.

Osvaldo abre o placar do jogo
Aos 13 minutos, veio o primeiro tento da partida. Após cruzamento de Gabriel Dias vinda do lado direito, Osvaldo cabeceou para o chão e a bola bateu na trave antes de alcançar a rede.

Com 29 minutos, o Esquadrão de Aço ficou muito perto do empate. Gilberto recebeu passe em profundidade e ficou de frente com o goleiro Marcelo Boeck. Na hora da finalização, a bola rebateu no arqueiro do Leão do Pici.

Artur empata
Aos 33, o Bahia chegou ao empate. Artur cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de atingir a meta.

Segundo tempo
Os primeiros minutos do segundo tempo tiveram o comando do Bahia. Aos quatro, a bola sobrou limpa para Élber, que chutou forte para grande defesa de Felipe Alves. Com onze, Artur tentou em cobrança de falta, mas a bola passou longe.

Aos 17 surgiu outra chance. Gilberto recebeu de frente e chutou para fora. Logo depois, o árbitro marca impedimento. Um minuto depois, foi a vez do Fortaleza. Kieza ficou com a bola na cara do gol e chutou para boa defesa do Douglas.

O Fortaleza seguiu tentando. Em jogada ofensiva, Kieza rolou para a área, Wellington Paulista escorregou e a bola sobrou para Osvaldo, que errou por muito no momento da finalização.

Tinga coloca o Fortaleza na frente
De tanto criar, o time cearense conseguiu chegar ao gol. Gabriel Dias recebeu passe na direita e cruzou rasteiro para Tinga, que completou para o gol e fez a festa da maioria da torcida nas arquibancadas. 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/12/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Wallace Corrêa Maia, com auxílio de Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Michael Correia (todos do RJ) 
Cartões amarelos: Carlinhos, Gabriel Dias (Fortaleza) / Shaylon (Bahia) 
Gols: Osvaldo, Tinga (Fortaleza) / Artur (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe e Araruna; Edinho (Tinga), Romarinho (Kieza), Osvaldo (Matheus Alessandro) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Fernandão) e João Pedro (Lucca); Artur (Shaylon), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.