TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Ichu: Vereadoras Lúcia e Celidalva participam do encontro de Parlamento Feminista da Bahia

As vereadoras ichuenses Lúcia Maria (PSB) e Celivalda (PCdoB) participaram nesta quinta-feira, 05, em Salvador, do Encontro do Parlamento Feminista da Bahia promovido pela Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia.
Este encontro reuniu mulheres parlamentares e da sociedade civil com o objetivo de estimular uma maior participação das mulheres nos espaços de poder de decisão política, um mportante espaço para pensar e propor estratégias e ações para o empoderamento feminino, trocar experiências e aprovar um manifesto em favor da paridade de gênero, em sintonia com os objetivos do milênio, previstos na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas.
O Parlamento Feminista será realizado numa perspectiva humanista, livre de preconceitos, feminista, antirracista e diverso, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, por uma cultura de paz e respeito às diferenças.
Apesar de ser uma atividade voltada às parlamentares, o vereador Arraia também se faz presente

Inspirada na experiência do Parlamento Feminista, que foi realizado em 2018 na cidade de La Plata, Argentina, como parte das atividades da 4ª edição do ELLA – Encontro Latino Americano de Feminismos, a proposta é de que a versão baiana possa também alcançar as mulheres das prefeituras, câmaras municipais e movimentos sociais.
 
Neste momento em que há no país uma agenda que representa retrocessos para as conquistas das mulheres em diversas dimensões da vida social, que ameaça a importante conquista das cotas de 30% de candidatas e do fundo eleitoral para candidaturas femininas, o Parlamento Feminista  vai construir e apresentar um manifesto por Mais Mulheres nos Espaços de Poder: Cotas de Gênero, Financiamento e Mecanismos para a Promoção de Quadros Femininos na Política.
 

Mais mulheres, mais diversidade étnica e de gênero nos espaços de poder  fortalece a democracia! 
 
Redação do AL Notícias - Informações do Parlamento Feminista - Fotos Vereadora Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.