TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Feira de Saúde, Novembro Azul e Outubro Rosa ações que fortaleceram e ampliaram os serviços de Saúde em Tanquinho

A Secretaria Municipal de Saúde de Tanquinho promoveu diversas ações que além de fornecer serviços pontuais à população, conscientizou e incentivaram o cidadão a cuidar da saúde.
No mês de outubro mês de conscientização e realização da campanha Outubro Rosa, com a finalidade de orientar e prevenir o Câncer de Mama. As ações aconteceram nas unidades de saúde da Sede e Zona Rural do município. Dentre as ações os profissionais da saúde abordaram em palestras sobre a prevenção ao câncer de mama, entrega de lembrancinhas que enfatizam a campanha, sessão de maquiagem para as participantes e realização de exames preventivos, além de uma caminhada que contou com o envolvimento do público em geral e profissionais da saúde do município. Do mesmo modo o novembro azul teve diversas ações com o objetivo de conscientizar também os servidores municipais além da população, e as atividades alusivas ao “Novembro Azul”, teve a sua atenção e empenho de profissionais da Secretaria de Saúde de Tanquinho.

Ainda no mês de novembro foi realizada a Feira da Saúde, que ofertou diversos serviços, dando um maior acesso ao serviço de saúde para a população tanquinhense.

A Feira foi considerada um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da comunidade. Aproximadamente 300 pessoas foram comtempladas com atendimentos, que contou com stand de testes rápidos, vigilância epidemiológica, vigilância Sanitária, atendimento médico, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, espaço de beleza e relaxamento, ventosaterapia, ultrassonografia, orientação de alimentação saudável, palestra sobre o Câncer de próstata, corte de cabelo e escova, além de serem realizados exames, consultas, palestras e ações voltadas para uma melhor atenção à saúde do cidadão.
 
O público presente teve os atendimentos realizados através do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi disponibilizado às pessoas serviços com fisioterapeutas, vacinação, e escovação para crianças e adolescentes, além de aplicação de flúor e distribuição de kit´s para higiene bucal.

Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.