TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Verão chega com chance de temporais para alguns estados

De maneira geral, o verão 2020 começa a dar às caras com episódios de chuvas um pouco mais frequentes em quase todas as regiões
No Sul, a formação de novas áreas de instabilidade volta a provocar chuva no Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira, 26. Os modelos de previsão indicam que serão pancadas rápidas, típicas da estação de verão que começou no último domingo (22), sem grandes volumes acumulados, mas que podem ocorrer em forma de temporal em alguns pontos.

Entre o norte gaúcho e o Paraná, tempo firme e quente, com temperaturas bem altas durante às tardes.
No Sudeste, a massa de ar seco predomina em grande parte do estado de São Paulo, deixando o dia bastante ensolarado e quente. Entre o Vale do Paraíba e o norte do estado, a previsão também é de bastante sol e calor, com chances para chuvas breves e isoladas, sem grande intensidade.

Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a combinação de calor com umidade, além de uma baixa pressão mantêm a condição para pancadas de chuva, com maiores acumulados previstos para o centro e norte mineiro, onde inclusive há chances para alguns temporais passageiros.

No Centro-Oeste uma área de baixa pressão atmosférica avança pelo Paraguai e, junto com a umidade vinda da Amazônia, favorece chuva forte, com volume em torno de 30 mm entre Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e de Mato Grosso. Em Brasília, chuva forte com trovoadas e rajadas moderadas na área do temporal.

Já no Nordeste, a massa de seco prevalece entre o norte da Bahia e o Rio Grande do Norte, com a presença de uma massa de ar seco. Na Bahia, a chuva ganha força no oeste com pancadas com trovoadas. Na sexta-feira o tempo firme volta a predominar em praticamente todo o Nordeste, com pancadas isoladas na metade sul da Bahia, oeste do Piauí e Maranhão, sem grandes intensidades.

No norte, tem condição de tempo abafado e pancadas de chuva predominam em toda a região, mas atenção segue voltada ao Tocantins, onde as instabilidades ganham força graças às instabilidades em níveis mais altos da atmosfera.

Por Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.