TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Central das Associações de Ichu realiza a Plenária Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Central das Associações do Município de Ichu (CAMI) realizou nesta segunda-feira, 27,  a Plenária Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional como preparação para as conferências Territorial e Estadual que acontecerão esse ano, com a temática A fome voltou: comer é direito de todos.
Foi uma manhã de muitas reflexões sobre o tema com diferentes segmentos da sociedade ichuense como associações comunitárias rurais, cooperativas, sindicatos, grupos de produção, MOC, APAEB, vereadores e representações de Secretaria de Assistência Social.

A nutricionista do MOC Sara Geise falou da importância do consumo de alimentos com qualidade e diversificados, a forma de consumo dos alimentos, além disso a preocupação com a forma que os produtos estão sendo produzidos.
Em seguida houve trabalhos em grupo sobre as políticas públicas desenvolvida no município para garantias de geração de renda e comercialização de produtos da agricultura familiar para os mercados institucionais.

Por fim foram tiradas as propostas da plenária e delegados para representarem o município ficando Edcarlos Almeida como representante do poder público e Jaqueline Santos (técnica),  o agricultor José Luiz representante da sociedade civil. Todos estarão em Feira de Santana juntamente com outros territórios para ouvirem as proposta e elegerem  delegados para conferencia estadual que será realizada no mês de abril.

Redação do AL Notícias com informações da Coordenação. Fotos: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.