TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Valente: Salgadália é bicampeã do Torneio dos Comunicadores 2020

Na manhã deste domingo (12) foi realizado o 10º Torneio dos Comunicadores na cidade de Valente-Ba e o time de Salgadália venceu Santaluz na final e se sagrou bicampeã. Salgadália já tinha sido campeã em casa em 2019.
Foi uma manhã de grandes partidas, belos gols e lances bonitos protagonizados pelo pessoal da comunicação que mostrou que não sabe apenas falar, mas também sabe executar.

Dentre todas as equipes, a que apresentou o futebol mais inferior foi a de Serrinha que até começou vencendo, mas levou a virada de Queimadas por 3x1.
Santaluz empatou com Valente por 1x1 e venceu nos pênaltis pelo placar de 7x6. O jogo de Salgadália não aconteceu, porque o 6º time não compareceu a campo e Salgadália venceu por WO. Foi feito um sorteio entre as 3 equipes vencedoras e Salgadália ficou de camarote esperando o vencedor da semifinal entre Santaluz x Queimadas e os luzenses levaram a melhor vencendo por 2x0 e foram fazer a final contra Salgadália e perderam de 3x0.

Últimos campeões e vices
No Torneio realizado em Queimadas em 2018, Serrinha foi campeã (4º título de Serrinha) e Queimadas foi vice. Em Salgadália 2019, Salgadália campeã e Serrinha vice e em 2020 em Valente, Salgadália campeã e Santaluz vice.

Confraternização dos comunicadores
Após o Torneio realizado na Arena R4, na saída para São Domingos, todos os comunicadores, familiares, ouvintes e amigos se dirigiram para o Clube Social Umburana onde foi feita a entrega da premiação, foi servido o almoço, teve música ao vivo, bate papo, banho de piscina e muitas outras diversões.

Cidades presentes
Gente de Gavião, Riachão do Jacuípe, Água Fria, Biritinga, Teofilândia, Serrinha, Conceição do Coité, Valente, Santaluz, Queimadas e outras cidade abrilhantaram o 10º Encontro com as suas presenças e deixaram a festa ainda mais bonita e animada.

Próximo encontro será em Barreiros de Riachão do Jacuípe
Todos saíram muito felizes deste evento e já na expectativa para o segundo domingo de janeiro de 2021 (dia 10) quando será realizado o 11º Encontro dos Comunicadores na Birosca Feste no Distrito de Barreiros de Riachão do Jacuípe, terra do radialista e cantor Del Feliz, onde poderemos ter, inclusive, um evento de comemoração dos seus 20 anos de carreira.

Quem pode participar?
Poderão participar todos os radialistas, locutores de carros de som, locutores de frente de loja, locutores de rádio poste (som de linha), blogueiros, fotógrafos de sites e jornais, o pessoal que trabalha com vídeo e lives. 

Evento gratuito
O evento é gratuito e todos já estão convidados, inclusive os que nuca participaram. Comunicadores de outras cidades da Bahia também podem participar. Basta fazer contato com organizadores do Encontro.

Agradecimentos
Repórter Valter Silva entrevista o prefeito Marcos Adriano de Valente
A comissão organizadora, em nome de todos os comunicadores da Região do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão agradece a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste grande evento, em especial, aos árbitros, dirigentes da Arena R4, do Clube Social Umburana e ao Prefeito de Valente, Marcos Adriano, que inclusive foi o primeiro a participar deste encontro e também participou do torneio. 

História do Encontro

O Encontro dos Comunicadores teve início na cidade de Riachão do Jacuípe, no início de 2011, que teve à frente o jornalista e radialista Evandro Matos. O primeiro evento teria as presenças dos radialistas Jair Cezarinho e Valter Vieira (Diretores do Sinjorba e Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana), mas a notícia de última hora sobre a morte do radialista Marivaldo Bastos, em Minas Gerais, impediu que os mesmos comparecessem. Com isso foi programado um jogo envolvendo comunicadores de Conceição do Coité, Serrinha e Riachão do Jacuípe.

Em 2012 novamente foi realizado em Riachão do Jacuípe, em 2013 foi a vez de Conceição do Coité, já 2014 Ichu sediou. O encontro de 2015 foi na cidade de Serrinha (Serrinha Bicampeã).

No ano de 2016 seria organizado pelos radialistas de Teofilândia, mas depois de terem pedido a preferência desistiram e de última hora teve que ser, novamente, na cidade de origem, de Riachão do Jacuípe (Serrinha Tri-campeã).

Em 2017 foi a vez de Santaluz sediar uma edição do evento que a cada ano só cresce na região (Santaluz campeã). 


Em 2018 foi na cidade de Queimadas, pois Valente que sediaria acabou desistindo (Serrinha conquistou o Tetra campeonato). Queimadas vice.

Em 2019, em Salgadália aconteceu mais um grande evento que contou com a presença de Toni Silva da rádio Sociedade da Bahia. Salgadália campeã e Serrinha vice.

Em 2020 foi a vez de Valente sediar o evento, que mais uma vez teve a presença de Del Feliz. Salgadália (Bicampeã). Santaluz vice.

Neste domingo, dia 12 de janeiro de 2020, o Encontro completou 10 anos e além de Riachão do Jacuípe (3 vezes), já rodou também pelas cidades de Conceição do Coité, Ichu, Serrinha, Santaluz, Queimadas, distrito de Salgadália (Coité) e Valente.

Vale destacar que a ideia inicial de começar os Encontros foi do saudoso radialista Marcos Pita que realizaria uma partida entre Riachão do Jacuípe x Serrinha, no domingo, dia 3 de dezembro de 2006. Por isso, ele que já foi homenageado em uma das edições, merece sempre esta Menção Honrosa.

Por Cival Anjos
OUTRAS FOTOS 











Fotos: Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.