CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 9 de fevereiro de 2020

De virada, Bahia vence o Jacobina e assume liderança do Baianão

O Bahia é o novo líder do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (9), no estádio José Rocha, em Jacobina, o Esquadrão de Aço saiu atrás do placar, mas virou e venceu por 3 a 1 em jogo válido pela quinta rodada do estadual. Dionísio marcou a favor do Jegue da Chapada, enquanto Ramon, Saldanha e Régis Tosatti marcaram os gols tricolores.
Com o resultado, o Bahia soma onze pontos e depende do desenrolar da rodada para se manter entre os líderes. Na competição, o Bahia só volta a jogar no dia 1º de março, contra o Vitória, no Barradão.

O JOGO
O Jacobina começou o jogo apertando o Bahia. Logo no primeiro minuto, Dionísio cobrou falta frontal com eficiência e a bola só não entrou porque Fernando voou no ângulo para defender.

Jacobina abre o placar com Dionísio
Aos 17 minutos, Ué recebeu passe de cara para o gol e caiu na área após choque com Lepo. O árbitro marcou pênalti e aos 18 Dionísio bateu com categoria, deslocando o goleiro Fernando.

Dono da posse de bola, o Tricolor tentava criar jogadas, mas esbarrava no passe final. Prova disso foi um lance aos 42, quando Gustavo cruzou na área e ninguém completou. Aos 44, Arthur Rezende mandou de fora da área e a bola passou longe.

Segundo tempo
Atrás do placar, o Bahia abriu a segunda etapa partindo para cima. Aos três minutos, Ramon tocou para Mayk e o lateral-esquerdo tentou arriscar de fora da área, mas a bola passou longe. Três minutos depois, Edson invadiu a área do Jacobina, cruzou e Iran se antecipou a Saldanha para tirar a bola.

Gustavo perde chance incrível
Aos sete minutos, Ramon cruzou na área, Alesson desviou e a bola ficou limpa para Gustavo na frente do gol. Ele chutou firme e a bola passou ao lado. Com 18, Saldanha invadiu a área em velocidade, bateu para a meta e Nunes segurou.

Ramon empata o jogo
Aos 22 minutos, Gustavo cruza e a bola acerta o ombro de Edcarlos. Mesmo sem um toque no braço, o juiz acusou a penalidade. Na cobrança, aos 24, Ramon foi bem para a bola e balançou a rede.

Saldanha coloca o Bahia na frente
O Esquadrão de Aço tomou a liderança do placar aos 29 minutos. Régis Tosatti tocou para Saldanha, que avançou passando pelos defensores do Jacobina e finalizou. Nunes até tocou na bola, mas não foi o suficiente para tirar ela da rede.

Régis Tosatti faz o terceiro
O Bahia engrenou de vez no jogo. Aos 32, triangulação entre Ramon, Saldanha e Régis Tosatti. O atacante ficou de cara para o gol e bateu bem com a perna esquerda, sem dar chances a Nunes.

Victor Lira expulso
Aos 40 minutos, Victor Lira puxou contra-ataque e Ramon o segurou. O jogador do Jacobina reagiu com uma agressão e acabou expulso. 

FICHA TÉCNICA
Jacobina 1 x 3 Bahia
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: José Rocha, em Jacobina
Data: 09/02/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Ledes José Coutinho Neto 
Cartões amarelos: Iran, Dionísio, Hércules, Edcarlos (Jacobina) / Lepu, Ramon, Anderson (Bahia) 
Cartões vermelhos: Victor Lira (Jacobina) 
Gols: Dionísio (Jacobina) / Ramon, Saldanha e Régis Tosatti (Bahia)

Jacobina: Nunes; Edcarlos, Iran, Rafhael e Deca; Hércules, Dionísio (Luís Ricardo), Victor Lira e Fabiano (Elielton); Ué (Deivison) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira. 

Bahia: Fernando; Willean Lepo (Lucas Rodrigues); Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon (Yuri) e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson (Régis Tosatti) e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.