CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de março de 2020

Cúmulo-nimbo: nuvem chama a atenção de moradores de Feira de Santana e região

“A formação de nuvens observada no final de tarde desta quinta-feira (19), em Feira de Santana, e que chamou muito a atenção da população, é conhecida como cúmulo-nimbo ou mais usualmente em latim como cumulonimbus”
Foto: Carlos Bastos
A informação é do astrofísico Marildo Pereira, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Serrinha
Ele esclarece que este tipo de formação de nuvem é caracterizado por um grande e rápido deslocamento de ar ascendente, ganhando massa e volume no processo, atingindo uma altitude que chega a 15 km.

“O resultado final é uma formação de nuvens muito densa e com um formato final semelhante a uma bigorna. O fenômeno dura em média uma hora e usualmente é acompanhado de eventos meteorológicos extremos, com tempestades fortes, acompanhada de muitos raios e trovoadas. Eventualmente pode ser acompanhada de precipitação de granizo”, explicou ao Acorda Cidade.

O fenômeno meteorológico foi registrados por vários moradores de Feira de Santana e cidades vizinhas. Vejam alguma fotos que estão circulando nas redes sociais.
 Santo Estêvão

Fotos Aldo Matos/Acorda Cidade
Feira de Santana - À noite a nuvem ganhou uma coloração violeta

 (Feira de Santana)  Reprodução/Instagram  
(Feira de Santana)  Reprodução/Instagram  

Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.