CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de março de 2020

Serrinha registra primeiro caso suspeito de coronavírus; Saúde aguarda resultado

A Secretária Municipal de Saúde de Serrinha registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. A informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (19), pelo secretário da Saúde, Alexandre Taim.
Segundo fontes do PCS, uma pessoa procurou o serviço municipal de saúde com febre, tosse e dor no corpo. O homem se encontra em monitoramento e isolamento domiciliar.

A secretaria não informou nenhum detalhes sobre o paciente, como idade, sexo e local onde teria contraído a doença. O caso já foi notificado aos órgãos competentes e os testes para confirmação diagnóstica já estão em andamento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Covid-19) são: febre, tosse e dificuldade de respirar.

Segundo a entidade, alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e começam gradualmente.

No caso da tosse, ela apresenta risco quando é seca, intensa e persistente, diferente de um pigarro eventual, casada com outros sintomas. 

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.