TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de março de 2020

Feira: Frota de ônibus circula com redução de 30% a partir desta sexta-feira (20)

Com redução de aproximadamente 42 mil passageiros desde que as aulas e outros serviços foram suspensos em Feira de Santana, após o decreto com medidas de enfrentamento e controle do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acatou a solicitação das empresas de ônibus de reduzir a frota em 30%
Isso quer dizer cerca de 60 ônibus deixarão de estar à disposição da população a partir desta sexta-feira (20). O secretário Saulo Figueiredo informou ao Acorda Cidade que a redução está ocorrendo em outras grandes cidades que estão passando por situação semelhante à de Feira.
 
“A demanda já caiu quase 40% nos últimos dias então faremos uma redução de 30%. As empresas solicitaram essa redução que é uma redução natural que tem ocorrido em todos os grandes centros que têm sofrido com essa problemática. Há também a grande preocupação com os operadores do sistema. Essa redução vem justamente por não ter uma oferta maior que a necessária, e naturalmente há uma redução de custo com esse tipo de medida”, disse.

Na oportunidade, o secretário destacou o trabalho de higienização dos veículos, limpeza dos terminais e disponibilização de álcool gel como algumas das medidas do órgão para prevenir a propagação do vírus.

A demanda cairá ainda mais a partir de sábado (21) quando inicia o fechamento do que deve durar nove dias. Segundo Saulo a frota deverá ser readequada para circular neste período.

Andrea Trindade com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.