CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de março de 2020

Lauro de Freitas tem mais dois casos confirmados de coronavírus

Dois novos casos de coronavírus foram confirmados, nesta quinta-feira (26), em Lauro de Freitas. Os dois regitros são de um casal de idosos, um homem de 73 e uma mulher de 64 anos. Os pacientes tiveram contato recente com um casal de amigos que havia retornado há poucos dias de uma viagem a Fortaleza, e que apresentava sintomas de gripe. Ambos seguem internados em um hospital de Salvador.
Segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, os outros casos são de um jovem de 27 anos, que teve contato com um espanhol que apresentava quadro de gripe, e outros dois, com mais de 60 anos: uma senhora que retornou recentemente de uma viagem à Itália, e um senhor que teve contato com um homem em Feira de Santana. Os três pacientes estão em quarentena. 

Em coletiva online à imprensa nesta sexta-feira (27), a prefeita Moema Gramacho esclareceu sobre os decretos editados pela prefeitura com orientação ao funcionamento dos estabelecimentos públicos e privados reforçou os alertas à população e a recomendação de isolamento social. Moema informou ainda que os pacientes positivos de Lauro de Freitas moram em condomínios na Estrada do Coco, Vilas do Atlântico e Buraquinho. O terceiro caso confirmado no município, o jovem de 27 anos já não apresenta sintomas. 

Até o momento, 81 moradores de Lauro de Freitas foram notificados com suspeita para o coronavírus, 40 tiveram resultados negativos para o vírus, 35 aguardam análise laboratorial, e cinco foram confirmados para o COVID-19. Como medida de prevenção ao vírus, foi suspenso no município o funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias, churrascarias, lanchonetes e food trucks, em decreto publicado na última quarta-feira (25).

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.