CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de março de 2020

'O Brasil não pode parar': Campanha do governo federal custou quase R$ 4,8 milhões

O governo federal gastou R$ 4.897.855,00 para produzir a propaganda “o Brasil não vai parar”, veiculada para estimular ao brasileiro a sair do isolamento social por conta do novo coronavírus (leia mais aqui).
A empresa iComunicação Integrada – Eireli foi contratada sem licitação pelo governo Bolsonaro. A contratação foi publicada na última quinta-feira (26) no diário oficial da União.

Contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem, sistematicamente, motivando a população a não aderir o isolamento social e a quarentena. 

Na última terça-feira (24), em pronunciamento, o chefe de Estado sugeriu que a “histeria” da crise é causada pela imprensa (leia mais aqui). 

Na Itália, um dos países mais atingidos pelo vírus, Milão produziu uma campanha parecida. No entanto, o prefeito da cidade, Giuseppe 'Beppe' Sala, se desculpou por ter apoiado as medidas contra o isolamento. Milão é a província mais atingida, com mais de 32,3 mil casos e 4.474 mortes, segundo balanço da última quinta (leia mais aqui).

Agora, o país que é o epicentro muncial da Covid-19 é os Estados Unidos. Considerado por Bolsonaro uma referência, o presidente Donald Trump pediu aos americanos, em carta, que fiquem em casa, não trabalhem doentes e evitem reuniões (leia mais aqui). 

Por Matheus Caldas / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.