TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de abril de 2020

Eleições 2020 Ichu: grupos políticos se movimentam visando as eleições municipais

Apesar da incerteza das eleições municipais para outubro por conta da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus os dois principais grupos políticos do município de Ichu já começam a se movimentarem visando o pleito eleitoral deste ano.
Atualmente são dois grupos fortes no município, um liderado pelo atual prefeito Carlos Santiago que tentará a reeleição e o outro liderado pelo empresário José Gonzaga que apesar de nunca ter concorrido a um cargo político numa eleição, busca alcançar a cadeira de maior patente do município que é a de prefeito.
Juninho e Adailton aderiram ao grupo do empresário J. Gonzaga (Foto: WhatsApp)
Visando sobressair bem nas eleições os dois grupos vem se mobilizando em busca de apoio. Na semana passada houve a adesão de Osvaldo Júnior (Juninho) e do comerciante José Adailton Carneiro, ambos líderes político que sempre estiveram ao lado do atual gestor Carlos Santiago. Juninho inclusive chegou a ser secretário na gestão de Carlos entre 2005 a 2012 e inclusive foi candidato a prefeito pelo grupo em 2012 derrotado pelo então candidato Antônio George.
Arraia e Fábio Bião aderiram ao grupo do atual prefeito Carlos Santiago
Nesta terça-feira, 28, foi a vez do grupo da situação liderado pelo atual prefeito Carlos Santiago anunciar as adesões do vereador Edivaldo Apolônio (Arraia) que era o líder da oposição na Câmara e que vem com o apoio do deputado Bacelar e de Bira Corôa, sendo este último suplente na AL-BA e de Fábio Bião que foi um dos principais articuladores da campanha passada em favor do então candidato Antônio George que tentava a reeleição e foi derrotado. Fábio também sempre atuou como assessor de Bira Corôa.

O vereador Arraia garantiu que outras lideranças estarão lhe acompanhando. "Eu tenho alguns líderes político que me acompanham a exemplo de Fabinho de Casa Nova e Patinho da Barra, além deles tenho outros nomes que sempre trilharam comigo na política e em breve estarei anunciando," disse o vereador.

Vale ressaltar que antes, outras lideranças já haviam se aliado a ambos os grupos. Na oposição aderiram os ex-vereadores Afonso e Jorge da Caçamba e ao grupo da situação aderiram Geraldo Carneiro (ex-vice prefeito) e Jorge Ferreira (ex-vereador). Jau da Barra, Adgilson Santos (Gaguinho), Luiz Gonzaga (Lula) e Mitinho de Nova Esperança que  estiveram com a oposição na eleição passada anunciaram como pré candidatos a vereadores pelo grupo da situação. 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.