CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Liberados por precaução com Covid-19, 5 são presos na Bahia por descumprir domiciliar

Cinco detentos liberados da pena em regime fechado durante o surto de coronavírus na Bahia, descumpriram regras do regime domiciliar e foram recapturados pela Polícia Militar nesta terça-feira (15), em Valença e em Gandu.
Entre os detentos, quatro possuem envolvimento com tráfico de drogas e associação ao crime e o outro em homicídio qualificado. Eles estavam em prisão domiciliar desde o dia 26 de março, quando a Justiça decidiu pela liberação de mais de 800 presos das unidades penitenciárias da Bahia, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A medida teve como objetivo evitar a proliferação da doença em prisões com deficiência de vagas. Também foram liberados detentos do grupo de risco, como aqueles que têm doenças crônicas, graves e os maiores de 60 anos.

“Eles receberam o benefício no dia 26 de março e estavam descumprindo as medidas estabelecidas pela Justiça. Estamos fiscalizando junto com a PM e comunicando ao judiciário e MP para que as medidas legais sejam adotadas”, informou, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o coordenador da 5ª Coorpin, delegado José Raimundo Néri Pinto. 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.