CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de abril de 2020

Queimadas: Imagem de Santo Antônio sai às ruas da cidade em peregrinação

O intuito da peregrinação segundo o administrador paroquial Pe Frei Junio Ferreira, MsS era levar e conseguimos um alento ao povo, mesmo distante, em isolamento social, uma mensagem de esperança em dias melhores e renovação da fé nesses dias que celebraremos a Semana Santa.
Em meio a pandemia do coronavírus e a suspensão das missas e atividades religiosas em todo o Brasil , a Paróquia Santo Antônio das Queimadas promoveu uma peregrinação inédita na tarde deste sábado (04). Com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), a imagem de Santo Antônio, percorreu em carro aberto ruas e avenidas dos diversos bairros da cidade.
O intuito da peregrinação segundo o administrador paroquial Pe Frei Junio Ferreira, do Instituto Missionários Servos do Senhor (MsS) era levar e conseguir um alento ao povo, mesmo distante, em isolamento social, uma mensagem de esperança em dias melhores e renovação da fé nesses dias que celebraremos a Semana Santa.
Quem saiu do isolamento de sua casa para acompanhar a passagem da imagem peregrina, foi dona Lili, ao lado do seu esposo e filhas, “sentir essa energia do nosso padroeiro e ter a certeza de sua intercessão junto ao Divino Pai Eterno acalma nossa alma em tempos tão difíceis”.
“Com essa pandemia, muitos pediram que Santo Antônio pudesse descer do alto da colina e sair pelas ruas da cidade ao encontro dos seus devotos para consola-los e trazer uma alento que não estamos sozinhos ou abandonados em meio a essa tempestade que logo passará” ressaltou o vigário paroquial Pe Frei Marconi Ramos, MsS.

CN | Fonte: PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.