TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 5 de abril de 2020

Confira o Boletim Epidemiológico da Dengue, Zica e Chikungunya em Ichu

Conforme informações da Secretaria de Saúde, no município de Ichu-Ba até a semana epidemiológica 13 não foram notificados pelas Unidades de Saúde nenhum caso suspeito de Dengue, Zika e Chinkungunya à Vigilância Epidemiológica Municipal.
No diagrama de controle de 2019 a partir da semana 09 já haviam casos suspeitos notificados com epidemia de dengue na semana 17. Isso serve para ALERTAR que o município pode já está tendo casos e eles estão sendo subnotificados em 2020, porém reduzidos.

O Índice de Infestação Predial - IIP no 1º Ciclo, por localidade, encontra-se abaixo de 1% o que significa que a VIEP está monitorando aqueles com maior risco e intensificando as medidas de prevenção com aplicação de larvicidas pelos Agentes de Endemias.

Redução de casos suspeitos em 2020 associado à redução do IIP e aos trabalhos de campo realizado pelos Agentes de Endemias durante os 06 ciclos de 2019, inclusive, com controle exitoso nas áreas de Nova Esperança e Barra.

 
GRÁFICOS





Redação do AL Notícias com informações de Arlete Santiago (Coodenadora da Vigilância Epidemiológia de Ichu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.