TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de maio de 2020

Corpo de idoso é resgatado de açude; mulher e filho são detidos como principais suspeitos (vídeo)

Vítima conhecido por Paulista, tinha oficina de recuperação de veículos a base de fibra de vidro
Um crime brutal praticado no fim de semana, mas que repercutiu em Conceição do Coité na manhã desta terça-feira, 19, envolvendo um idoso bastante conhecido, “Paulista” do setor automotivo, principalmente na área de recuperação de veículos a base de fibra de vidro.
DPT de Serrinha resgatou o corpo por volta das 10h | foto: Raimundo Mascarenhas
Nas primeiras horas circulou o áudio de um homem dando conta da existência de um corpo próximo a barragem do açude Itarandi, mas não definia se masculino ou feminino, e na parte de cima da barragem, próximo a uma cerca de arame manchas de sangue e peças de roupa. Um pescador teria tentado retirar o corpo usando uma tarrafa (rede) mas alegou estar muito pesado e a sensação de que algo poderia estar amarrado ao corpo no fundo da aguada.
Cabeçote de motor de carro estava amarrado aos pés da vítima | Foto: Raimundo Mascarenhas
Quando a equipe da Policia Técnica do DPT de Serrinha chegou ao local, enquanto fazia a remoção do corpo que se encontrava a cerca de 3 metros do leito do açude, verificou que havia realmente uma peça de carro (de ferro) conhecida por cabeçote de motor presa aos pés da vítima que posteriormente foi reconhecido. Ele estava com o rosto desfigurado, muito possivelmente das agressões.
Enquanto os peritos realizavam o trabalho já repercutia que a esposa dele de 50 anos, identificada como Jesone Sales Santos e o filho Pedro Iago, de 20, eram os principais suspeitos do crime, e que já tinham sido detidos e se encontravam na Delegacia. O Calila Notícias registrou a Policia Técnica na residência da vítima que fica no primeiro andar e a oficina no térreo, localizado às margens da BA 409, que do primeiro andar é possível avistar o açude. 
A casa da vítima fica em frente a BA 409, Bairro Olhos D´água
Foto: Raimundo Mascarenhas
Nossa equipe se deslocou até a Delegacia e foi informada por uma advogada que estava sendo ouvidos pela delegada Ludmila Andrade Araújo naquele exato momento (10h40). perguntamos a advogada o que já se sabia sobre o crime, a mesma informou, “o jovem que ao chegar aqui assumiu o crime, mas mudou de versão e está jogando pra mãe. Vamos aguardar o final do depoimento para ser ter uma informação mais precisa”, disse a advogada.
O CN conversou também com alguns familiares da mulher e foi informado que eram casados a cerca de 25 anos, chegaram a morar em São Paulo, que o jovem não é filho biológico de Paulista, mas foi registrado como filho com idade de 3 anos, e que tem uma filha biológica, de 22 anos, residente no Estado de Alagoas. Falaram também que o casal tinha uma relação conturbada e idas e vindas, ou seja, separavam e reativavam.
Moradores teria visto movimento de carro entre a noite de domingo
para madrugada de segunda | Foto: Raimundo Mascarenhas
No fechamento desta reportagem conseguimos, por telefone uma entrevista com a delegada que depois de ouvir o depoimento de mãe e filho, relatou ao CN que falaram que o crime aconteceu na noite de sábado na própria residência, que o jovem afirmou que o pai (Antônio Silles Pedro) estava agredindo a mãe, e tomando pela raiva partiu pra cima dele com uma faca e desferiu alguns golpes e o matou. Em seguida com ajuda da mãe, levou o corpo para o açude. A prisão de ambos foi feita pela Polícia Militar.

O CN foi informado que para se retirar o corpo do DPT (Departamento de Polícia Técnica) para realizar o sepultamento é preciso que um familiar de primeiro grau faça isto e que será feito pelo próprio filho suspeito, já que a irmã dele que reside em Maceió, autorizou o sepultamento, já que não tem como se deslocar em tempo hábil. Após a liberação do corpo mãe e filho deverão ser conduzidos para o presidio onde ficarão a disposição da justiça.

Veja o resumo da matéria em vídeo
Redação CN | Imagens Victor Deivid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.