TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de maio de 2020

Covid-19 – Valente chega a 21 casos confirmados; dois pacientes serão transferidos para hospital de referência

Um dos casos é um caminhoneiro de São Paulo que apresentou sintomas quando passava pela cidade
A Secretaria de Saúde do Município de Valente divulgou na noite desta segunda-feira, 18, mas um boletim sobre a Covid-19 que mostra três novos casos confirmados chegando a 21 no total, sendo que um deles o paciente de 34 anos foi a óbito. Outro paciente que precisou de transferência dia 15, é um caminhoneiro oriundo de São Paulo e apresentou os sintomas quando passava pela cidade. Informações é que o mesmo se recupera bem.

De acordo com o boletim dos três novos casos, dois pacientes estão aguardando transferência para hospitais de referencia. Outros 10 casos estão sendo investigados e “diante do cenário epidemiológico atual, qualquer pessoa que apresente sintomas de gripe ou resfriado deverá ser investigado como caso suspeito. Indivíduo que apresente tosse, febre, dor de garganta, coriza, congestão nasal, diarreia, dor abdominal, perda do olfato e do paladar deve entrar imediatamente em contato com a Equipe da Saúde da Família da sua localidade”, alerta o boletim.

O Isolamento Social é a maneira mais eficaz de evitar a rápida disseminação da COVID-19. Portadores de comorbidades e idosos devem ser mantidas rigorosamente em suas casas, evitando contato com outras pessoas fora do seu domicílio. A prevenção é a melhor solução.

No boletim tem ainda informações de que desde o inicio da pandemia foram 81 notificações, 50 casos descartados e dois curados.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.