TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de maio de 2020

Isolamento Social: nenhum município do território do sisal cumpre recomendação minima

Biritinga ainda assim tem o melhor índice. Coité tem o segundo pior, segundo a SEI
Dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), na quarta-feira (20), mostravam que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. O índice, elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado, estima o percentual da população que está respeitando as recomendações de isolamento.

Na ocasião, o Calila Notícias observou que apenas Cansanção no território do sisal estaria cumprindo a recomendação (53,9%). No entanto, no dia seguinte, dia 21 a lista foi atualizada e notamos que Cansanção teve uma queda considerável (36.7%) ficando na 16ª posição.

O território do sisal composto por 20 municípios de acordo com a SEI nenhum está cumprindo o Isolamento Social da forma devida, nem mesmo depois de algumas medidas de fechamento de comércio, toque de recolher e até Lockdown.

O melhor isolamento do território é Biritinga com taxa de 45.9%, Conceição do Coité aparece na segunda pior  posição, 35,2%., perdendo apenas para Retirolândia (31.1% ). O Estado da Bahia segundo o último levantamento tem uma taxa de 40.6%
A tarefa parece não ser muito fácil, pois nesse ultimo levantamento, apenas o município de Cairu entre os 417 onde está o turístico Morro de São Paulo passa de 53%.

Nota Atualização do Índice de Isolamento Social
Desde a sua fundação, a Inloco trabalha com excelência para desenvolver a tecnologia de localização mais precisa do mundo, respeitando e mantendo sempre a privacidade das pessoas. Hoje, entregamos uma tecnologia 30 vezes mais precisa que a do GPS, premiada por órgãos reconhecidos em computação, como ACM -Conference on Economics and Computation e o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), nos EUA.

O Índice de Isolamento Social, criado para contribuir no combate à disseminação da Covid-19, vem sendo aprimorado desde o seu lançamento com o objetivo único de fornecer, de forma eficiente, dados cada vez mais precisos para o poder público e institutos de pesquisa.

Por isso, realizamos mudanças técnicas no processamento dos dados, sem alteração relevante no número de usuários na base, e alcançamos uma versão mais consistente do Índice, com um algoritmo de distanciamento mais preciso, em uma plataforma mais performática. Diante disso, o Índice de Isolamento Social poderá apresentar alguma variação com relação aos números previamente disponibilizados.

A nova versão do índice conta também com uma correção na categorização dos dados de algumas cidades. Adotamos a utilização dos polígonos de todas as regiões do IBGE a fim de garantir uma categorização mais precisa e fiel à realidade.

A Inloco reforça que trabalha constantemente de maneira árdua para alcançar a melhor e mais precisa tecnologia do mundo com dados obtidos a partir de geolocalização.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.