TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de maio de 2020

PM do Rio cancela compra de cloroquina para tratar policiais com Covid-19

A Polícia Militar do Rio de Janeiro cancelou a compra das substâncias hidroxicloroquina e cloroquina que estava prevista para tratar policiais com Covid-19 e em estado grave. De acordo com a CNN Brasil, a notificação de compra está registrada em documento dos quais a reportagem teve acesso.
A PM havia solicitado um lote suficiente para três meses de tratamento, mas recuou da compra. Na terça-feira (12), a corporação pediu a "urgente suspensão do processo de compra emergencial" dos remédios, diz a CNN.

No ofício em que determina o cancelamento das compras, a PM afirma que a hidroxicloroquina "não deverá ser mantida como primeira opção para os pacientes internados no Hospital Central da Polícia Militar".

Na justificativa para compra, a corporação argumentou que o Ministério da Saúde havia indicado a hidroxicloroquina para "terapia adjuvante [que apoia o tratamento principal] para pacientes internados com as formas graves da doença Covid-19".  

Pelo menos dez policiais militares do Rio de Janeiro já morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.