CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Achatando a curva? Bahia registra mais casos de pessoas recuperadas que ativos

Dos 46.279 casos confirmados, 22.588 já teve recuperação, ou seja, se livrou da doença, enquanto outros 22.300 encontram-se ativos
Coiteenses expõem cartaz para informar a recuperação Foto reprodução SECOM/PMCC
O Estado da Bahia registrou pela primeira vez desde o início da pandemia a quantidade de pessoas recuperadas da Covid-19 mais que as que estão em recuperação, os chamados de casos ativos.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB publicado no fim da tarde de domingo, 21, a soma de casos em 359 municípios baianos desde o início da pandemia chegou a  46.279, a boa notícia é que deste total a maioria (22.588) já teve recuperação, ou seja, se livrou da doença, enquanto outros 22.300 encontram-se ativos.  1.391 tiveram óbito confirmado

Taxa de ocupação
Na Bahia, dos 2.149 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.314 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 61% No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 887 leitos exclusivos para o coronavírus, 683 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 77%.

A grande preocupação dos órgãos de saúde é a ocupação total dos leitos, por isso é feito campanha incessante para que as pessoas evitem a contaminação e a principal saída é o isolamento social.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.