TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de junho de 2020

Paciente com covid-19 diz em vídeo que falta medicamento em hospital de campanha; direção desmente denúncia

Familiares procuraram o Acorda Cidade e informaram que ele é hipertenso, diabético e tem asma. Um outro vídeo mostra uma sala de medicamentos. 
Um paciente com covid-19 do Hospital de Campanha de Feira de Santana gravou um vídeo nesta segunda-feira (8), denunciando que na unidade faltam medicamentos.

Venâncio dos Santos Filho, de 56 anos, está no hospital deste domingo (7). Os familiares dele procuraram o Acorda Cidade e informaram que ele é hipertenso, diabético e tem asma. O vídeo foi bastante compartilhado nas redes sociais.
“Estou gravando esse vídeo para pedir ajuda a vocês porque estou internado no hospital de campanha de Feira de Santana, e não tem medicamento. O hospital foi inaugurado sem recursos. Só tem eu e um enfermeiro que também está internado. Estou aqui desde ontem e ele chegou aqui hoje e também não foi medicado. A única coisa que está tendo aqui de medicamento é esse soro aqui. Não tem azitromicina”, relatou o paciente no vídeo.

Em um áudio Venâncio disse que também está com pneumonia. A esposa dele, em contato com o Acorda Cidade informou que foi informada durante o dia pelo hospital de que ele estava tomando medicamento, porém às 17h o paciente informou que ainda não tinha sido medicado.

Abriram um hospital sem recursos para colocar pacientes para morrer. Peço pelo amor de Deus que dê um jeito de levar para o Hospital Clériston Andrade, porque neste hospital (de campanha) não tem medicamento e ele tem sério problemas de saúde”, disse a esposa.  Em um áudio Venâncio informou que não o medicaram nem para hipertensão, diabetes e para a pneumonia.

Um outro vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma servidora do hospital mostrando o estoque de medicamentos.

O diretor-médico do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Francisco Mota afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não falta medicamentos no Hospital de Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.