TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Por conta da pandemia, Programação de Corpus Christi em Ichu não terá a tradicional confecção de tapetes. Procissão será sem a presença de fiéis

Nesta quinta-feira, 11, a Igreja Católica de Ichu realizará a celebração de Corpus Christi que é um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. No entanto conforme Padre Gil (Administrador Paroquial Sagrado Coração de Jesus), por conta da pandemia, não haverá a tradicional confecção dos tapetes na rua.
Na programação às 15h haverá Adoração do Santíssimo. Às 16h acontecerá a missa e em seguida procissão pelas ruas da cidade, porém esse ano não terá a participação dos fiéis que poderão acompanhar pelas redes sociais e Rádio Independente FM.

"Na normalidade, se faz essa procissão andando, após a missa, o padre carregando o Santíssimo pelo tapete e os fiéis atrás em procissão. Esse ano o padre levará o Santíssimo em cima de um carro e o carro de som com os cantores atrás do Santíssimo. Os fiéis de suas residências poderão acompanhar a procissão com o Santíssimo Sacramento", informou Padre Gil.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.