TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

CBF passa a liberar atletas que testaram positivo para Covid-19 após 10 dias de isolamento

Diante do aumento de casos de coronavírus entre as delegações que estão disputando o Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está reavaliando as diretrizes e recomendações contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (12), a entidade já iniciou a medida de liberar jogadores que testaram positivo para a doença após 10 dias de isolamento.
O jornal O Estado de São Paulo teve acesso a algumas mudanças que já estão sendo propostas pela entidade, como por exemplo, a liberação de jogadores que tenham sido diagnosticados com o coronavírus para retomarem aos jogos após dez dias de isolamento, iniciando a contagem a partir da data em que sair o resultado. 

A medida veio após o Atlético-GO abrir recurso e conseguir a liberação de quatro jogadores que haviam sido diagnosticados dias atrás com Covid-19, para que possam jogar contra o Flamengo nesta quarta (12), pela segunda rodada da Série A (veja aqui). 

A “Regra dos dez dias” se baseia em um estudo dos Estados Unidos, publicado pelo Centro de Controle e Prevencao de Doenca, e vai deixar livre de novos exames por três meses os atletas que cumprirem o prazo.

A CBF está se reunindo com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para acrescentar e ajustar as diretrizes de segurança e saúde nos protocolos que estão regulando o início do Brasileirão em meio a pandemia. 

Nesta quarta, o Sindicato dos Atletas de São Paulo pediu que a CBF tome providências sobre a concentração dos atletas antes das partidas, com ameaça de levar a entidade à Justiça (leia mais). 

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.