TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de agosto de 2020

Feira: Moradores dos residenciais Iguatemi 1 e 2 relatam tremor de terra na manhã deste domingo (30)

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Gomes, disse ao Acorda Cidade que o órgão constatou que só foi um tremor e não foram encontradas rachaduras nem em volta do prédio e nem dentro dos apartamentos.
Moradores dos residenciais Iguatemi 1 e 2, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, sentiram um tremor de terra na manhã deste domingo (30), por volta das 7h. Segundo os moradores, o tremor foi rápido, mas assustou bastante já que eles imaginaram que o prédio estaria desabando.
O motorista André Alves Ferreira, 40 anos, disse que sentiu a cama balançar e tudo tremer dentro de casa. "Agora estou com medo de ficar em casa. Senti a cama balançar, os móveis e fiquei com medo do prédio desabar. Estava com minha esposa e meus dois filhos e saímos correndo com medo. Agora queremos saber do Corpo de Bombeiros se podemos ou não voltar pra casa, pois a maioria das pessoas não tem pra onde ir”, afirmou.
A moradora Telma Marinho da Cruz disse que estava no telefone quando ouviu um estralo. Ela afirmou que os móveis começaram a balançar parecendo que o prédio ia desabar. "Chamei a minha filha e peguei as roupas, os documentos do meu neto e saí correndo de casa. Eu estava com minhas duas filhas e meus dois netos. Não parei pra observar como ficou a casa, se tem alguma rachadura. Só saímos correndo com medo de o prédio desabar.”
Maiara de Araújo Mota contou que estava dormindo e acordou com as janelas batendo e a cama tremendo. Segundo ela, o tremor durou cerca de 20 segundos. "Estava eu e mais quatro pessoas dentro de casa, acordei as crianças e a gente desceu. Eu moro no terceiro andar e na hora foi uma agonia, até agora estou tremendo. Imaginei que era a estrutura do prédio, mas quando descemos a gente viu que aconteceu a mesma coisa em todos os prédios. Agora estamos com medo de voltar pra casa, mas não temos pra onde ir", disse.
O subtenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Gomes, disse ao Acorda Cidade que o órgão constatou que só foi um tremor e não foram encontradas rachaduras nem em volta do prédio e nem dentro dos apartamentos. "Os moradores podem ficar tranquilos e voltar para as residências. Já informamos a eles que a Defesa Civil já foi acionada e deve aparecer aqui para conversar com eles. Pelo que o Cicon informou, esse tremor aconteceu em vários locais da Bahia”, informou.
UFRN confirma terremoto na Bahia

De acordo com G1, Bahia, moradores de várias cidades do estado, como Amargosa, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, relataram o impacto do terremoto. Em Salvador, os tremores também foram sentidos. Não há registro de feridos. 

Do repórter Ed Santos do Acorda Cidade | Daniela Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.