TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Grupo de Corrida Coité Run treinou duro visando maratona em Santa Catarina

O grupo fez um treino intenso como fosse o último antes da maratona, mesmo sabendo que foi adiado para o ano que vem por conta da pandemia
No último domingo, 16, o Grupo de Corrida Coité Run realizou um treino especial, ou seja, o que seria o último antes da Maratona de Florianópolis capital do estado de Santa Catarina que aconteceria no próximo dia 31, mas que foi adiado por conta da pandemia.

Segundo Ednaldo Oliveira Santiago, professor de Educação Física que juntamente com Ricardo Mascarenhas fundou o Coité Run a maratona terá um percurso de 42 km e 27 atletas coiteenses já confirmaram presença pensando neste ano, mas com a mudança vão continuar treinando com foco na competição.
O treino de domingo contou com a presença de 34 corredores das categorias masculino e feminino, bem como toda uma equipe de carro de apoio, distribuição de água e bebida energética em pontos específicos e os atletas fizeram percursos de 21 km e 30 km pela BA 411, trecho que liga  a sede da cidade de Conceição do Coité até o Distrito Salgadália. “Foi um treino pensando na motivação do grupo que na conclusão do percurso, todos que participaram receberam uma medalha pela honrosa conclusão dos treinos, mostrando que todos são capazes de alcançar aquilo que tanto almeja, conseguindo através de muita garra, persistência e vontade de vencer os obstáculos”, afirmou Ednaldo.
Ainda de acordo com Santiago, os treinos estavam sendo bem organizados e realizados intensamente visando a Maratona de Florianópolis, mas nesse cenário atual, por conta do novo Coronavírus, as competições foram adiadas para 2021, “mas o grupo continuou nos treino a fim de motivar todos aqueles que estavam inscritos para a competição, lembrando que todos os treinos foram realizados levando em consideração as medidas de biossegurança”, ressaltou.

Muitas corredoras e corredores participam de competições em várias cidades na Bahia e representam Coité muito bem, com resultados expressivos e vários pódios e premiações importantes.

O Grupo Coité Run
O Grupo de Corrida Coité Run, na cidade de Conceição do Coité, no Estado da Bahia, foi criado no dia 30/12/2018, com intenção de motivar a sociedade coiteense a praticar a Corrida, bem como organizar e planejar seus treinos, principalmente corrida de rua.
Atualmente, há 73 pessoas vinculadas ao Coité Run, que estão no grupo pelo aplicativo “WhatsApp” e para que haja toda uma organização, planejamento e logística para os treinos e ações futuras, como participação em competições, existe uma diretoria composta por 5 membros: Ricardo Mascarenhas, Morris Albert Araújo (Juca), Leo Carneiro, Edmilson Machado (Rubão) e Antoniel Diogenes Carneiro (Tony).

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.