TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PT define Tio Louro com pré-candidato a prefeitura de Candeal

A convenção presencial do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Candeal, na segunda-feira (14), oficializou as candidaturas dos pré-candidatos a prefeito, Tio Louro, a vice, Gil Braz.

“O PT é o único partido de fato que representa o povo, os trabalhadores. A 12 anos atrás lançou chapa com apenas duas candidaturas para vereador. Hoje, doze anos depois, apresenta ao povo da cidade uma alternativa democrática e popular de governo comprometido com os reais interesses da população. Também vai apresentar à sociedade um programa de governo voltado à melhoria dos serviços públicos de educação e saúde, desenvolvimento da economia local e fortalecimento da agricultura familiar com preservação ambiental. Implantará uma política de valorização das cultura popular, de incentivo e apoio ao esporte e lazer. Também haverá políticas públicas setoriais voltadas aos segmentos sociais de mulheres, negros e jovens. Por fim, uma política de valorização e qualificação profissional dos servidores públicos e de modernização da máquina administrativa municipal”, destacou Tio Louro no seu discurso de encerramento. 

Já o presidente do partido e pré-candidato a vice, Gil Braz, assinalou que “esse é um momento muito importante para história política da cidade, que viu, num momento de pandemia que atingiu a todos e principalmente ao povo mais carente, o atual governo foi incapaz de apresentar um plano mínimo de enfrentamento do problema, exceto a publicação de dois Decretos Municipais para restrição de liberdades individuais (toque de recolher) e utilização dos recursos públicos sem muito rigor legal. E coube ao PT apresentar duas propostas concretas: a) com as medidas de emergência a serem adotadas; b) o Projeto de Lei para criação do Renda Cidadã que beneficiaria 621 famílias com valor de R$ 300,00 por seis meses”. 

No mesmo evento também foram confirmadas as dez pré-candidaturas para vereadores que comporão a chapa, sendo composta por 03 mulheres e 07 homens: Ana Aires, Denis Silva e Naiar de Gil Braz; Adailton Serralheiro, Boni Lima, Kal do Vidro, Edgar Rei Momo, Jorge da Saúde, Kado da Saúde, José de Santo.

 
Nos discursos dos pré-candidatos a vereadores destaque para a importância da unidade política, do desafio de debater com o povo os problemas das comunidades apontando propostas e o papel estratégico das candidaturas do partido informando e esclarecendo os eleitores para atual situação política de desgoverno vivenciando pelo município. 
 
O evento, ocorrido na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal (SISPUC), contou com as presenças do professor de ciência política da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Clodoaldo Paixão; do advogado Rodrigo Santos Freitas (Feira de Santana); do técnico do IFBA, Nino Gonçalves; dos pastores Robson Jesus Santos (também representante da MAC Color) e Antônio Borges, vice presidente da Igreja Assembléia de Deus; e do assessor parlamentar, Jean Carlos Ferreira Queiroz, representando o deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelino Galo.
 
 Redação do AL Noticias / Informações e fotos: Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.