TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 8 de novembro de 2020

Com gol de pênalti no apagar das luzes, Bahia vence o Botafogo na Arena Fonte Nova

Foi no sufoco, mas o Bahia conseguiu vencer. Na noite deste domingo (8), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço superou o Botafogo por 1 a 0 em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado no último lance por Rodriguinho em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Tricolor vai aos 22 pontos. Na próxima quarta-feira (11), a equipe enfrenta o Fortaleza, novamente na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da competição.

O JOGO - Os primeiros minutos de jogo foram marcados por poucas investidas mais firmes. Aos seis minutos, Gregore arriscou de fora da área para defesa tranquila do goleiro Saulo. Aos dez, a tentativa foi de Guilherme Santos, do Botafogo, que chutou de fora da área e a bola passou por cima.

Aos 20 minutos, Nino Paraíba avançou pela direita, cruzou e a bola sobrou com Élber, que errou o chute por muito e não assustou os alvinegros. Na sequência, o Botafogo quase empatou. Com 24, em jogada de contra-ataque, Matheus Babi recebeu na direita e tocou para Bruno Nazário. De frente para o gol, ele bateu rasteiro e a bola passou muito perto.

O Bahia voltou a tentar na base da bola parada aos 37 minutos. No lance, Juninho Capixaba bateu escanteio, Lucas Fonseca cabeceou e o goleiro Saulo espalmou. 

Fessin marca, mas VAR anula 

Aos 43 minutos, Fessin recebeu passe de Nino Paraíba, chutou, a bola rebateu em Marcelo Benevenuto e ele cabeceou. O goleiro não conseguiu segurar e a bola passou da linha para a festa dos tricolores. No entanto, o lance acabou anulado pelo árbitro de vídeo. No início da jogada, Nino Paraíba fez falta em Davi Araújo. 

Segundo tempo 

O Bahia começou a segunda etapa em cima do Botafogo e criando oportunidades. Aos 12 minutos, Elias aproveitou sobra de um cruzamento, chutou de fora da área e a bola passou por cima. Dois minutos depois, Rossi avançou pela direita, cruzou e Daniel não conseguiu completar.

O Botafogo reclamou de pênalti aos 16 minutos. Na jogada, Lucas Fonseca tentou se antecipar e derrubou Bruno Nazário. A arbitragem, porém, mandou o jogo seguir. 

O alvinegro voltou a causar perigo ao Esquadrão. Aos 33, em jogada rápida de contra-ataque, Davi Araújo recebeu passe de Kalou e só não marcou porque o goleiro Douglas conseguiu se antecipar e fazer uma boa defesa.

Com 35 de jogo, Rodriguinho passou para Gilberto, que bateu de fora da área e a bola passou ao lado. Ao 40, Gilberto cobrou falta com muita força e ela foi pra longe. 

De pênalti, Rodriguinho marca para o Bahia 

No último minuto, Gilberto chutou em Marcelo Benevenuto e a bola bateu no braço do zagueiro do Botafogo. Após uma longa consulta ao árbitro de vídeo, o juiz de campo confirmou a penalidade. Na batida, Rodriguinho deslocou Saulo e deu o triunfo ao Esquadrão de Aço. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Oberto da Silva Santos (PB) 

Cartões amarelos: Gregore, Elias(Bahia) / Matheus Babi, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto (Botafogo)

Gol: Rodriguinho (Bahia) 

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Gilberto); Rossi (Rodriguinho), Élber (Marco Antônio) e Fessin (Alesson). Técnico: Mano Menezes. 

Botafogo: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, José Welison (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou), Guilherme Santos (Davi Araujo/Éber) e Matheus Babi. Técnico: Flavio Tenius

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.